1 de fevereiro de 2009

EU SOU!

Longo é o tempo que leva a minha jornada,
e o caminho é longo!

Saí na carruagem do primeiro raio de luz, e
continuei minha viagem

pelos ermos dos mundos, deixando vestígios
meus em muita estrela

e muito planeta.
O mais extenso percurso é o que leva
para mais perto de ti, e a

aprendizagem mais complicada é a que
leva à extrema simplicidade

de um acorde.
O viajante precisa bater a todas as portas
alheias para chegar a sua,

e é preciso vagar por todos os mundos
exteriores para afinal

chegar ao santuário mais íntimo.
Meus olhos andaram por toda parte
antes que eu os fechasse e

dissesse: "Aqui estás!"
Esta indagação e este clamor - "Onde?" -
misturam-se às lágrimas

de mil torrentes e afogam o mundo
na onda desta certeza? - "Eu sou!"

Rabindranath Tagore, in Gitanjali

Share/Bookmark

Nenhum comentário: