Não é bom crer que só a sua religião é boa e que as outras são falsas. Deus é apenas um e não dois. Pessoas diferentes chamam-n’O por diferentes nomes: alguns Alá, outros Deus e outros, Krishna, Shiva e Brahman. É como a água de um lago. Alguns bebem num lugar e chamam-na “jal”, outros em outro lugar chamam-na “pani” e ainda, outros, num terceiro lugar, chamando-a “água”. Os indianos falam “jal”, os cristãos “água” e os muçulmanos, “pani”, mas a água é uma e a mesma. As opiniões são somente caminhos. Cada religião é apenas um caminho que conduz a Deus, como os rios que vêm de direções diferentes e por fim, tornam-se unos no único oceano.
Deus é conhecido sob diversos nomes: Jeová, Alá, Brahma, etc… A mesma água que o hindu chama “jal”, o maometano chama “pani”. Os ignorantes brigam pelo nome e pela forma, o sábio percebe a realidade. A suprema inteligência aparece em todas as formas, e não possui forma própria.”
À mesma água o hindu chama –‘jal’, o maometano ‘pani’ e o inglês ‘water’. Assim, o mesmo Deus pode ser invocado como Alá, Hari e Brahman.
Ramakrishna