30 de abril de 2009

PAI NOSSO




Se em minha vida não ajo como filho de Deus,
fechando o meu coração ao amor,
Será inútil dizer:
Pai Nosso.

Se os meus valores são representados
pelos bens da Terra,
Será inútil dizer:
Que estais no céu.

Se penso em ser cristão apenas por medo,
superstição e comodismo,
Será inútil dizer:
Santificado seja o vosso nome.

Se acho tão sedutora a vida aqui,
cheia de supérfluos e futilidades,
Será inútil dizer:
Venha nós o vosso reino.

Se no fundo o que eu quero mesmo é que
todos os meus desejos se realizem,
Será inútil dizer:
Seja feita a vossa vontade,
assim na terra como no céu.

Se prefiro acumular riquezas,
desprezando meus irmãos que passam fome,
Será inútil dizer:
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos
que atravessam o meu caminho,
Será inútil dizer:
Perdoai as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Se escolho sempre o caminho mais fácil,
que nem sempre é o caminho do Cristo,
Será inútil dizer:
E não nos deixeis cair em tentação.

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais
e tudo o que é proibido me seduz,
Será inútil dizer:
Livrai-nos do mal...

Se sabendo que sou assim,
continuo me omitindo e nada faço para me modificar,
Será inútil dizer:
Amém. (ad)



Share/Bookmark

Nenhum comentário: