23 de maio de 2009

CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS E SEU COMPORTAMENTO



Os doze signos também podem ser descritos através das caracterizações comportamentais do signo solar, a forma mais comum de serem conhecidos. Mas esta descrição peca por limitar a expressão dos signos a consciência de quem descreve e o pior criar sentenças que aprisionam ou limitam.
Áries
Elemento: Fogo. Modo: Cardinal. Primeira dimensão.
Palavras-Chave: Impulsivo, Corajoso, Dinâmico, Pioneiro, Desbravador, Dominador, Apressado, etc.
Regente: Marte
Características Gerais: É um signo de ação, reúne as qualidades do elemento Fogo e da expressão Cardinal. A questão da afirmação da Identidade é um dos pontos-chave na expressão do signo. Desbravador, independente e pioneiro, mas pode ser precipitado e não terminar o que inicia. É de natureza enérgica e entusiasta.
Touro
Elemento: Terra. Modo Fixo. Primeira dimensão.
Palavras-Chave: Paciente, Concretizador, Conservador, Teimoso, Possessivo, Lento, etc.
Regente: Vênus
Características Gerais: É um signo de concretização, reúne as qualidades do Elemento Terra e da expressão fixa. Representa a estabilidade, a materialização das formas. Pode ter tendência, devido a um lado conservador, a apegar-se a valores e a ser pouco receptivo a mudanças. É de natureza sensual e lenta.
Gêmeos
Elemento: Ar. Modo: Mutável. Primeira dimensão.
Palavras-Chave: Falador, Curioso, Inquieto, Impaciente, Comunicador, Versátil, Nervoso, etc.
Características Gerais: É um signo da expressão e comunicação pessoal, reúne as qualidades do Elemento Ar e da expressão mutável. Gosta da diversidade, informação e movimento. É de natureza nervosa e adaptável.
Caranguejo
Elemento: Água. Modo: Cardinal. Primeira dimensão.
Palavras-Chave: Emocional, Protetor, Tradicional, Familiar, Reservado. Cuidar, nutrir e acolher.
Regente: Lua
Características Gerais: É um signo de receptividade, reúne as qualidades do Elemento Água e da expressão cardinal. É o mundo emocional no nível pessoal, assim ressalta a familia e as relações afetivas pessoais. É de natureza receptiva e protetora.
Leão
Elemento: Fogo. Modo: Fixo. Segunda dimensão.
Palavras-Chave: Criativo, Romântico, Orgulhoso, Generoso, Vaidoso, Dramático, etc.
Regente: Sol
Características Gerais: É um signo de criatividade e vida. Reúne as qualidades do Elemento Fogo e da expressão fixa. Ressalta a dignidade, autoestima, entusiasmo, vida, amor. É de natureza apaixonada e orgulhosa.
Virgem
Elemento: Terra. Modo: Mutável. Segunda dimensão.
Palavras-Chave: Metódico, Racional, Discriminador, Perfeicionista, Crítico, Cético. Pureza. Limpeza
Regente: Mercúrio
Características Gerais: É um signo de ordem e funcionalidade, reúne as qualidades do Elemento terra e da expressão mutável. Incita a busca do útil e da ordem. De natureza crítica (também autocrítica) e metódica.
Libra
Elemento: Ar. Modo: Cardinal. Segunda dimensão.
Palavras-Chave: Diplomata, Indeciso, Sociável, Inconstante, Artístico, etc.
Regente: Vênus
Características Gerais: É um signo de relação, reúne as qualidades do elemento Ar e expressão cardinal. Procura a harmonia com o outro, estabelecer pontes para a relação. Marca uma etapa em que o indivíduo deixa de se perceber só para si, para então relacionar-se com o outro, na assunção de um compromisso. É de natureza indecisa e artística.
Escorpião
Elemento: Água. Modo: Fixo. Segunda dimensão.
Palavras-Chave: Penetrante, Passional, Transformador, Intolerante, Secreto, etc.
Regente: Plutão
Características Gerais: É um signo de desejo, reúne as qualidades do elemento água e expressão fixa. Pode ser simbolizado como as "águas de um pântano": secretas, misteriosas e intensas. O desejo e as emoções profundas estão subjacentes a este signo, mas também os processos internos de dor e transformação. É de natureza instintiva e secreta.
Sagitário
Elemento: Fogo. Modo: Mutável. Terceira dimensão.
Palavras-Chave: Otimista, Filosófico, Atlético, Exagerado, Fanático, Honesto, etc.
Regente: Júpiter
Características Gerais: É um signo de ideais, reúne as qualidades do elemento Fogo e expressão mutável. Procura expandir-se pelo sentido da aventura. Pode ter um lado "peregrino", pela sua busca de um significado maior para as coisas e consequentemente para si, o que lhe pode conferir alguma instabilidade. É também o signo dos ideais, da expansão de valores, filosofias, religiões, numa perspectiva abrangente da vida. É de natureza otimista e franca.
Capricórnio
Elemento: Terra. Modo: Cardinal. Terceira dimensão.
Palavras-Chave: Responsável, Cauteloso, Ambicioso, Estruturado, Convencional, etc.
Regente: Saturno
Características Gerais: É um signo de afirmação social, reúne as qualidades do elemento Terra e expressão cardinal. Corresponde à necessidade de solidez, de 'status', de obra alicerçada. Ter um papel na vida, na perspectiva de uma carreira na sociedade, de poder afirmar-se no coletivo. É de natureza prudente e séria.
Aquário
Elemento: Ar. Modo: Fixo. Terceira dimensão.
Palavras-Chave: Original, Excêntrico, Livre, Comunicativo, Descontínuo, Individualista, etc.
Regente: Urano
Características Gerais: É um signo de espírito livre reúne as qualidades do elemento Ar e expressão Fixa. Afirma-se pela abertura de idéias, por valores 'revolucionários' e independentes num contexto globalizante da vida, sem fronteiras. Tem uma faceta humanista e solidária, mas também teimosa e individualista. É de natureza independente e sociável. Gosta da autogestão e o respeito a diferenças.
Peixes
Elemento: Água. Modo: Mutável. Terceira dimensão.
Palavras-Chave: Sensível, Pessimista, Sonhador, Auto-piedoso, Escapista, etc.
Regente: Netuno
Características Gerais: É um signo de grande sensibilidade, reúne as qualidades do elemento Água, o modo de expressão mutável e é da terceira dimensão. É de natureza sensível e aberta. Conecta com a emoção e o astral que reina no ambiente.
Hector Othon - www.astrothon.com.br
Share/Bookmark

Nenhum comentário: