23 de maio de 2009

COMO ENTENDER O SIGNO ASCENDENTE


COMO ENTENDER O SIGNO ASCENDENTE
Enquanto nosso signo solar é nossa essência o ascendente é aquilo que demonstramos, é nossa mascará, por isso as pessoas não são iguais mesmo sendo do mesmo signo. Começa por ai , mas teria outros fatores que só podemos entender por meio de um mapa astral, que é o desenho do céu, a posição de todos os astros quando ganhamos a vida.
Uma pessoa com sol em Áries , mas com um signo ascendente em touro, não pode ser igual uma com sol em Áries e ascendente em gêmeos por exemplo.
Mas o ascendente é muito mais nossa aparência a primeira impressão que passamos,como agimos, o signo o sol representa nosso eu verdadeiro.
Por isso existem pessoas que passam uma imagem por exemplo de estrema organização, com um ascendente em virgem, mas com o sol em peixes no fundo são desordenados. Se no caso seu signo solar é o mesmo do ascendente, é sinal que você transmite exatamente o que é. Ainda em astrologia podemos ver por exemplo onde está o nosso signo lunar que representa nossas emoções, onde esta mercúrio é nossa maneira de pensar, onde está marte a forma de agir, Venus, o que valorizamos, e mais “n” fatores que juntando tudo nos faz seres únicos, um diferente do outro, com potenciais e dificuldades que podem ser interpretados pelo mapa natal.
A tabela abaixo VEJA ALGUMAS CARACTERISTICAS DO SIGNO ASCENDENTE
ÁRIES
O nascimento deve ter sido tenso, talvez um nascimento com fórceps, cirurgia, Cesariana. O momento deve ter sido tumultuado com alguma situação agressiva de impaciência
Um tipo mais independente, se coloca de cabeça, ativo , energético, decidido autoconfiante, espírito de liderança, sabe tomar iniciativas, empreender. Esportista, impulsivo, autoritário, vai direto, não rodeia. Falta perseverança pra concluir as coisas. Mais extrovertido, gosta de agir.
Missão: Agir com coragem de maneira autentica.
TOURO
O nascimento algum assunto que pode ter envolvido dinheiro, finanças, busca de segurança material, das pessoas que participaram da vida do nativo. Mas o nascimento deve ter ocorrido em um ambiente calmo,acolhedor.
Confere uma aparência lenta, mas no fundo é persistente, e gosta de terminar o que inicia. Sente a fome no mundo, e por isso se preocupa tanto na sua sobrevivência para não viver inseguro. Não gosta de pressa, mas age com cautela e precisão. Teimoso, demora para digerir idéias, por vezes é ingênuo. Gosta do belo, e necessita sentir prazer em tudo que faz. Bom apreciador da arte, e das coisas boas da vida, comida, conforto, música, perfume, pois tem os 5 sentidos muito aguçados. Tem um charme natural, e gosta de ser apreciado, por vezes se sente rejeitado.
MISSÃO:Buscar a verdadeira segurança no mundo espiritual
GÊMEOS
O nascimento das pessoas que tem Gêmeos no ascendente pode ter sido em um ambiente barulhento, instável, agitado e pouco seguro. Possivelmente o nascimento foi num período de deslocamento de um local para outro ou numa viagem. Há muito diálogo durante o nascimento.
Bom raciocínio, necessita do conhecimento, está sempre querendo aprender coisas novas, conhecer novas pessoas, necessita movimentos, e muitas vezes acabam não concluindo o que começa. Pode ter habilidades para realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Adapta-se facilmente a qualquer circunstância. Mas tem dificuldade em se centrar. É como um camaleão se adapta tanto às situações que acaba perdendo a referência de quem é, o que gosta, o que possui
MISSÃO : se aprimorar intelectualmente e levar o aprendizado ao mundo.
CÂNCER
O nascimento das pessoas que tem Câncer no ascendente foi marcado pela proteção e pela presença do lar ou da família em união (nascimento em casa, por exemplo). Possivelmente a mãe passou por alguma situação diferente, sendo afetada diretamente (crise de choro, depressão pós parto, mãe loba).
Timidez, ligação forte com a casa, com a mãe, a família, ou carência desses fatores. Tem uma boa memória, mas se liga muito ao passado, o que pode prejudicar o presente. Mas se liga muito a história, família. Contato com publico, ligação com crianças e mulheres.
MISSÃO: Aprender a ser maturo, e cuidar dos seus, proteger, sair do papel de filho carente para o de mãe provedora.
LEÃO
O nascimento das pessoas que tem Leão no ascendente foi marcado pela presença de autoridades ou pessoas importantes e que exercem algum tipo de domínio sobre a mãe ou sobre o parto propriamente dito (um obstetra famoso, por exemplo). No momento do nascimento havia um clima de muito amor e confiança e, possivelmente houve alguma ‘festa’ para comemorar o "evento".
Chama muita atenção das pessoas, pois quem rege leão é sol, e lhe confere um brilho na personalidade, por mais que tente se esconder não passa despercebido. Possui um porte de realeza. Boa vitalidade física, e talento para o teatro.
MISSÃO: Dar vida as pessoas e situações, criar e se auto expressar
VIRGEM
O nascimento das pessoas que tem Virgem no ascendente foi marcado pela presença crucial dos médicos, enfermeiros, a higiene e os medicamentos. Houve muito nervosismo neste nascimento.
Geralmente tem uma aparência humilde, como se tivesse um complexo de inferioridade. Gosta de se mostrar prestativo, ajudar. Interesse em trabalho, começa a aprender atividades logo cedo na vida, nova técnicas. Sabe mostrar seu lado critico, repara muito nos detalhes. Preocupa-se com saúde e qualidade de vida.
MISSÃO: Buscar o auto aperfeiçoamento,qualidade de vida física e espiritual
LIBRA
O nascimento das pessoas que tem Libra no ascendente foi envolto num clima harmonioso, envolvente e belo, cheio de charme e esperança. Sua vinda ao mundo constitui um evento social, a reafirmação do casamento dos pais e a confiança nos sentimentos que os une.
Aparenta o lado diplomático, dócil, apaziguador. Procura ser justo nas decisões, sempre olhando para os dois lados de uma questão. Bom gosto para artes, decoração, moda, beleza. Busca equilíbrio. Possui um charme natural.
MISSÃO: Aprender que o verdadeiro amor primeiro é a si próprio
ESCORPIÃO
O nascimento das pessoas que tem Escorpião no ascendente foi envolto num clima de mistério ou segredo. Receios, apreensões, sensações de agressão (a mãe pode ter sentido o parto como uma agressão ao seu corpo), pessoas muito tensas ou com medo de que ‘algo’ pudesse dar errado.
Com o ascendente em escorpião o nativo se torna uma pessoa mais reservada, mesmo que seja um leonino, ou um sagitariano. Com um poder maior de percepção, uma necessidade de se manter no poder, e um carisma pessoal. Interesse pelo ocultismo. Age de maneira emocional e apaixonada.
MISSÃO: Aprender a se desapegar da matéria e desenvolver a força interior.
SAGITÁRIO
O nascimento das pessoas que tem Sagitário no ascendente foi marcado por um clima de entusiasmo, pela confiança e religiosidade. É um grande nascimento, um grande evento. Grandes expectativas envolveram o recém-nascido e o ambiente era de conforto.
Tem uma franqueza estampada no rosto, direto, fala sem maldade e com bastante otimismo. Necessita de grandes espaços, e vida ao ar livre. Muita fé na vida encara tudo de frente, e defende suas crenças. Irrequietos, não gostam de rotinas, tendências filosóficas e religiosas.
MISSÃO: Buscar a Deus e ao conhecimento que rege a vida de maneira humilde
CAPRICÓRNIO
O nascimento das pessoas que tem Capricórnio no ascendente foi marcado por um clima de seriedade, paternalista e, possivelmente, com a presença marcante dos ‘avós’ e também tiveram muitas pessoas dando palpites. Teve muita ansiedade, timidez, demora e os profissionais envolvidos tinham muita experiência no seu ofício.
Esse ascendente também marca um clima de rejeição. A criança pode não se achar querida.
Uma personalidade séria, transmite responsabilidade. Geralmente começa a trabalhar cedo. Ambicioso, quer crescer na vida. Cautelosos e prudentes, passam uma imagem fria. Pode ser frágil na infância, mas se tornam pessoas fortes. Não admitem coisas erradas nem com eles nem com os outros. Também tem dificuldade de entender as incompetências alheias. Cobra de si mesmo tanto quanto cobra dos outros.
MISSÃO: Buscar a realização pessoal e provar para si mesmo do que é capaz, sem se preocupar com o que os homens pensam ao seu respeito
AQUÁRIO
O nascimento das pessoas que tem Aquário no ascendente foi marcado por ambientes inesperados, novos, diferentes, com participação de técnicas modernas, alternativas e/ou espontâneas. Este é o nascimento marcado pela ‘surpresa’ , por situações e ambientes envolvendo descaso em relação as rotinas habituais.
Se interessa pelo moderno, intelectual, inovações. Trata a todos de maneira fraternal, tem liderança, mas é teimoso e rebelde ninguém o comanda. Em geral é tenso. Político e se preocupa com problemas de uma comunidade
MISSÃO:Trazer a inovação , mudanças que ajudem a humanidade a evoluir.
PEIXES
O nascimento das pessoas que tem Peixes no ascendente foi marcado por ambientes ou situações que envolviam um clima de sacrifício, abnegação, religiosidade, grande sensibilidade, calma e tranqüilidade. Um clima de idealismo, altruísmo e místico pairavam no ar. A mãe pode ter vivenciado alguma experiência marcante relacionada com a anestesia.
Tem compaixão pelas pessoas. Uma aparência de salvador ou de vitima. Poder de empatia, de entender as pessoas, até e misturar seus próprios sentimentos com os demais. Não sabe se impor e procura entender a todos. Vive o mundo dos sonhos. Foge de problemas. Muito frágil e espiritualizado.
MISSÃO: Desenvolver a compreensão, e ensinar aos homens esse compromisso.
Astrólogoga Marilza Alves Eches - www.artigonal.com

Share/Bookmark

Nenhum comentário: