19 de agosto de 2009

Prece

Ó Espírito: ensina-nos a curar o corpo, revitalizando-o
com a Tua Energia
Cósmica; a curar a mente
com concentração e alegria; a curar a doença da

ignorância da alma com o bálsamo divino da
meditação em Ti.

O Oceano do Espírito transformou-se na
pequena bolha da minha alma. Seja

flutuando no nascimento ou desaparecendo
na morte, a pequena bolha da

minha alma não pode morrer no oceano da
percepção cósmica. Eu sou uma

consciência indestrutível e protegida no
seio imortal do Espírito.

Enquanto estivermos imersos na consciência
do corpo seremos como

estranhos em um país desconhecido.
Nossa terra natal é a onipresença.

Palavras saturadas de sinceridade, convicção,
intuição e fé são como
bombas vibratórias,
altamente explosivas, que, quando acionadas,

fragmentam as rochas das dificuldades e
propiciam a desejada mudança.

Amado Pai: quaisquer que sejam as provações
que eu tenha que enfrentar,
sei que representam
o próximo degrau no meu desenvolvimento.
Aceitarei de

bom grado todos os testes, porque sei que
tenho dentro de mim a inteligência

para entender e a capacidade para vencer.
Se Deus me dissesse hoje — Volte para casa!
sem qualquer hesitação eu deixaria todas as minhas tarefas aqui – organização, construções, metas
pessoais – e me
apressaria a obedecer . Tomar conta do mundo é

responsabilidade de Deus. Ele é o fazedor,
não você nem eu.

O alegre cumprimento dos deveres mundanos,
juntamente com a meditação

diária, é o melhor caminho para se concentrar
profundamente no Espírito.

Meditar profundamente é o melhor caminho
para encontrar a verdadeira
liberdade.
A Humanidade está engajada em uma eterna
busca porque ela acredita que
alguma
coisa além lhe trará felicidade, preenchimento
e eternidade. Para
aquelas almas que
procuraram e acharam Deus, a busca terminou:
Ele é
aquela Alguma Coisa Além!

Paramahansa Yogananda

Share/Bookmark

Nenhum comentário: