26 de setembro de 2009



CADA COR UMA FUNÇÃO


Amarelo: Melhora o autocontrole, estimula o raciocínio lógico, favorece à uma atitude de harmonia, otimismo, vitalidade , entusiasmo, alegria justiça, sabedoria, vigor mental. O amarelo, é fortificante e tem ação normalizadora das funções glandulares; É indicado para exaustão nervosa, problemas de pele, diabetes, indigestão, constipação intestinal, problemas do fígado. Alguns terapeutas afirmam que o amarelo fortalece os olhos e os ouvidos alem de ajudar na cura da artrite.


Azul: Controla a fala e a auto-expressão, traz tranqüilidade , paz mental, compreensão, verdade, honestidade, capacidade de trabalho e prosperidade.
De todas é a mais curativa, tem efeito sedativo, analgésico, anti-séptico, relaxante, regenerador celular, equilibra o sistema nervoso, auxilia no combate das infecções em geral, indicado na remoção de dores de cabeça, enxaquecas, problemas de garganta, febres, sarampo, caxumba, catapora, pruridos (coceiras), insônia e é útil em casos de asma. Ajuda a abaixar a pressão arterial.


Branco: Representa pureza em sua forma extrema. Tanto a cor branca como a preta encerram em si a total potencialidade. O branco representa a pureza e a sinceridade de todos os seres.


Dourada: Significa alegria, bem estar físico e mental, pensamentos claros.


Índigo: Ajuda a expandir a mente liberando-a de medos e inibições. Purifica o sangue, melhora a visão e a audição é indicado para afecções dos olhos, ouvidos e nariz, auxilia em problemas pulmonares .


Laranja: É a cor da alegria, elimina medos e inibições, podendo ser usada para dar mais vida a uma atitude, eleva o nível mental, aumenta a compreensão, a tolerância, a criatividade e a vivacidade.
Esta cor tem função energizadora sobre músculos e ossos, sendo também indicada para reumatismo, disfunções hormonais dos ovários, distúrbios e infecções dos rins, pulmões, baço, cálculos biliares é antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico, rejuvenesce e revitaliza, podendo também elevar a pressão sangüínea. Associa-se às glândulas supra-renais, estimula as funções corporais e mentais, da energia e favorece o intelecto.


Marrom: É a cor do barro e da folhagem de outono. Desenvolve algumas qualidades, como a perseverança.
Cor da materialidade, do amor infernal. O marrom transmite insegurança, atrai pensamentos e críticas negativas.
Não é indicado para pessoas tímidas ou emocionalmente dependentes.


Prata: Representa a receptividade, espontaneidade, intuição.


Preto: Atrai todas as vibrações para si, absorvendo-as. Funciona como um isolante. Trata-se da cor da autonegação.


Rosa: Estimula o amor, a compaixão, a beleza, melhora os relacionamentos afetivos e familiares. ativador, acelerador e eliminador de impurezas do sangue.


Verde: Provoca um sentimento de renovação, equilíbrio, harmonia, calma, cura física, estabilidade, alegria, otimismo, tranqüilidade, juventude, felicidade, saúde. O verde possui efeito regenerador sobre os tecidos, tem influencia benéfica sobre o funcionamento do coração, regulariza a pressão sangüínea, auxilia no tratamento de doenças nervosas, irritabilidade, insônia, ulceras e dores de cabeça.


Vermelho: Melhora a autoconfiança, ajuda a superar a depressão e a inércia, estimula a coragem, a força física, vigor, vivacidade, vitalidade, dinamismo, segurança, estimulante e excitante. Intensifica as funções do corpo estimulando o sistema nervoso , fortalecendo a atividade do fígado, é indicado para ativar a circulação do sangue e a liberação de adrenalina, combate à anemia, problemas respiratórios, recomendado também para prisão de ventre, resfriados crônicos e cansaço.


Violeta ou Lilás: Atua sobre as neuroses, favorece a meditação, concentração, o autoconhecimento. Tem influencia tranqüilizante sobre o sistema nervoso, é estimulante do sistema imunológico, age favoravelmente sobre reumatismo, tumores, infecções em estagio inicial, problemas dos rins e bexiga. O violeta ou lilás está ligada à espiritualidade, transforma o negativo em positivo.


Fonte: http://www.cheirosdaterra.hd1.com.br/index.html

Share/Bookmark

Um comentário:

Fabiano Mayrink disse...

que otima postagem, assim podemos entender melhor o que cada cor nos proporciona!