19 de setembro de 2009


O PODER DOS PENSAMENTOS


Os cataclismos que subitamente ocorrem no seio da natureza, provocando devastação e danos em massa, não são "obras de Deus". Essas catástrofes resultam dos pensamentos e das ações do homem. Onde quer que o equilíbrio vibratório do mundo entre o bem e o mal seja perturbado por um acúmulo de vibrações nocivas, resultantes de pensamentos e procedimentos errôneos do homem, veremos destruições como as que experimentamos recentemente.
O mundo continuará a ter guerras e calamidades naturais até que todos os povos corrijam seus erros de pensamento e de comportamento. As guerras ocorrem não por uma ação divina fatal, mas pela disseminação do egoísmo material. Elimine-se o egoísmo - individual, industrial, político e nacional - e não haverá mais guerras.
Quando a materialidade predomina na consciência do homem, há uma emissão de raios negativos sutis; seu poder cumulativo perturba o equilíbrio elétrico da natureza, e então ocorrem terremotos, enchentes e outros desastres. Deus não é responsável por eles!
O homem tem de controlar seus pensamentos antes de poder controlar a natureza.

Paramahansa Yogananda, in
A Eterna Busca do Homem, pág. 304.


Nota de Padma: esta palestra foi dada em 1938 e o tema parece tão atual! O homem continua a não respeitar a natureza, sua ambição intelectual e tecnológica avançam a passos largos, em detrimento de seu avanço espiritual. As catástrofes naturais, a guerra e a sede de poder são temas bem atuais, que fim terá nosso planeta com tamanho descaso?
Share/Bookmark

2 comentários:

Fabiano Mayrink disse...

Ai Padma ai ja nao sei mais o quem por ai...

obrigado por seguir meu blog e pela visitinha sera sempre bem vinda, um abraço!

Padma Shanti disse...

Vamos esperar que as pessoas busquem alcançar consciência de si, de suas atitudes e das consequências de tudo isso. Seja bem vindo, namastê.