19 de setembro de 2009


Regras eternas da felicidade

Pecado é aquilo que causa sofrimento. Virtude é o que traz felicidade duradoura. Se não existe harmonia espiritual em sua mente, nem mesmo uma nova casa ou um carro novo poderão fazê-lo feliz, você continuará carregando seu inferno.
A felicidade verdadeira pode enfrentar o desafio de todas as experiências alheias e, ainda assim, devolver amor e perdão; e quando puder manter intacta a divina paz interior, apesar de todos os golpes dolorosos das circunstâncias, então conhecerá a felicidade.
"Quem ignora os mandamentos das escrituras, seguindo seus próprios desejos insensatos, não encontra a felicidade, nem a perfeição, nem a Meta Infinita. Portanto, usa as escrituras como teu guia para decidires o que deves fazer e o que deves evitar. Com uma compreensão intuitiva das injunções expostas nos livros sagrados, considera-te feliz em cumprir aqui os teus deveres.(Bhagavad Gita)." Os que se encontram intimamente satisfeitos estão vivendo corretamente. A felicidade só surge do viver correto. Seja feliz aqui e também será feliz no além. A morte não é uma fuga. Você deve ser bom agora, se quiser o céu no futuro. Segundo a lei de causa e efeito, depois da morte você é extamente igual ao que era antes. Por isso, aproveite o sol da oportunidade e acumule sabedoria.

Paramahansa Yogananda, in
A Eterna Busca do Homem, pág. 305

Share/Bookmark

6 comentários:

tereza ferraz disse...

Belo blog, perfumado!
Texto sábios, ricos.
parabens!

Norma Villares disse...

Concordo com Tereza, todo seu blog é bonito. Os grandes Mestres trazendo perfume para a blogosfera. Fou um grande prazer conhecer você. E Yogananda é especial para meu coração, foi ele quem me iniciou na vida espiritual. A paz Cósmica que ilumine sua vida. Abraços perfumados

Elaine disse...

Olá!
Acabei de te encontrar acompanhando meu blog e passei por aqui para te conhecer e para desejar um lindo domingo.
Seja benvinda sempre.
Beijos e fique com Deus

Lina Querubim disse...

Olá!
Vi que segue o meu Blog e vim visitar o seu e gostei muito. Tem uma variante de religiões onde cada um se pode identificar!
Tenha uma boa noite e fique com os Anjos

Ana Cristina disse...

Agradecida pelo link, respira-se paz por aqui.
Bem-haja.

Padma Shanti disse...

Agradeço o carinho de todos vocês, sejam bem vindos em meu lugar sagrado. Bjs, namastê.