3 de outubro de 2009

HOMEOPATIA: CIÊNCIA NATURAL




Na época de Samuel Hahnemann (1755-1843) a medicina desconhecia a fisiologia e a microbiologia. Mas o pai da Homeopatia estava além dos conhecimentos do seu tempo. Percebeu que todas as doenças naturais, isto é, as não causadas pelo homem e suas drogas, tinham na natureza a sua cura, desde que esta substancia natural fosse empregada numa quantidade ínfima. Para descobrir as propriedades curativas dos elementos naturais desenvolveu um avançado protocolo científico de experimentação em pessoas saudáveis. E nascia a Homeopatia.

Homeopatia é um sistema médico baseado em leis naturais que sempre existiram, mas que apenas foram descobertas, compreendidas e aplicadas há 200 anos atrás. O caminho dos semelhantes, o caminho homeopático, é dar ao portador de um quadro clínico, definido por uma série de sintomas particulares, uma dose mínima da substância capaz de causar estes mesmos sintomas se dada em altas doses a uma pessoa saudável. A substância que artificialmente causa sintomas em pessoas saudáveis é capaz de curar estes mesmos sintomas de uma pessoa doente. Esta é uma lei natural.

Muitas pessoas já se beneficiam do tratamento homeopático, livrando-se de diversos males nos quais a medicina tradicional obtém pouco resultado.
O que deve ser divulgado é que a Homeopatia é a medicina preventiva por excelência, prevenindo o surgimento de doenças e atenuando o curso de transtornos crônicos, traumáticos ou circunstanciais. Além disso, os seus medicamentos são capazes de gerar um equilíbrio emocional, despertando potencialidades não desenvolvidas.

A Homeopatia trabalha em harmonia com o seu sistema imunológico, ao contrário dos medicamentos tradicionais que suprimem este sistema. Por exemplo: medicamentos inibidores da tosse suprimem o reflexo da tosse, que é a tentativa do seu corpo de expelir algo dos seus pulmões. O medicamento homeopático cria uma nova rota metabólica para que o corpo atinja o seu objetivo, auxiliando-o ao invés de se opor ao seu movimento.

Dispomos atualmente de medicamentos homeopáticos valiosos na recuperação e manutenção da saúde e que podem ser usados isoladamente ou concomitantes com outros tratamentos em quase todos os casos.

Celso Traub
Fonte: http://www.celsotraub.com/homeopatia/homeopatiaciencianatural.htm

Share/Bookmark

Nenhum comentário: