9 de outubro de 2009

Irradie paz e bondade

Em geral, existem dois tipos de pessoas: as que constantemente lamentam o que está errado no mundo, e as que sorriem das dificuldades da vida, permanecendo sempre com o pensamento positivo.Por que levar tudo tão a sério? Que maravilhoso seria o mundo se cada um fosse mais positivo, mais harmonioso!
O teste está na selva da civilização, no estresse da vida moderna. Tudo o que você der, voltará a você. Odeie e receberá ódio em troca. Quando você se encher de pensamentos e emoções desarmoniosos, estará se destruindo. Por que odiar ou ter raiva de alguém? Ame seus inimigos. Por que cozinhar no fogo da ira? Se ficar com raiva, vença-a imediatamente. Dê uma caminhada, conte até 10 ou 15, ou desvie a mente para algo agradável. Abandone o desejo de retaliação. Quando você fica irado, o cérebro se superaquece, o coração tem problemas vasculares, todo o seu corpo se desvitaliza. Irradie paz e bondade, pois essa é a natureza da imagem de Deus em você - sua verdadeira natureza. Então, ninguém poderá perturbá-lo.

Paramahansa Yogananda, in
A eterna busca do homem

Share/Bookmark

Um comentário:

REGINA GOULART SANTOS disse...

Belo texto Padma, como sempre. Tens toda a razão. O que mais se encontra, são pessoas que nutrem sentimentos negativos em relação ao mundo e as pessoas, mas que nada fazem de efetivo para modificar esta situação, a não ser reclamar, esquecendo que todos devem dar as mãos e participar de todo um processo de transformação. Nossa missão, me parece que é fazê-las mudar de idéia. Um dia saberão que o pensamento positivo tem força para atrair coisas produtivas, e as necessárias mudanças que todos almejamos, como a paz, a harmonia, fraternidade, e por fim, o amor.
Beijos
Regina Goulart