31 de outubro de 2009

BIOGRAFIA DE BABAJI


Mahavatar Babaji, também conhecido por "Cristo-Yogi", é um mítico mestre espiritual e avatar que, segundoParamahansa Yogananda, vive há séculos em reclusão invisível nas recônditas montanhas dos Himalaias, entre o Nepal e a Índia. A existência de Babaji foi dada a conhecer por Paramahansa Yogananda na sua obra Autobiografia de um Iogue. Segundo ele, Babaji (cujo verdadeiro nome é desconhecido) foi o guru de Lahiri Mahasaya, guru do seu mestre Swami Sri Yukteswar Giri.
Em 1861, Lahiri, que era funcionário público, foi transferido para Ranikhet, nas encostas dos Himalaias. Um dia, ao passear na montanha, ouviu alguém chamar por ele. Depois de caminhar mais um bocado, encontrou-se na presença de um jovem eremita, de aspecto radiante, que se lhe apresentou como sendo o seu guru de uma vida anterior. Acompanhou-o até uma caverna próxima onde mostrou a Lahiri os pertences do eremita que ele fora nessa vida passada. Lahiri lembrou-se, então, dessa sua existência remota e prostrando-se aos pés de Babaji, reconheceu-o como seu guru. Lahiri passou os dias seguintes na companhia de Babaji que o re-instruiu numa antiga e secreta técnica de meditação chamada Kriya Yoga, de que era o guardião, atribuindo-lhe autoridade e poder para divulgar a sua mensagem espiritual à humanidade. Passado pouco tempo, Lahiri regressou a Varanasi onde, a par do seu trabalho como contabilista e vida de chefe de família, se tornou um dos mais venerados mestres espirituais da Índia.
Segundo Yogananda, Babaji é um avatar, uma encarnação divina, que vive há séculos na Terra, e que de modo invisível e oculto tem influenciado os caminhos espirituais da humanidade. Em tempos imemoriais, teria sido Krishna, o guru de Arjuna, a quem ensinou a técnica do Kriya Yoga, conforme é descrito no capítulo 6º do Bhagavad Gita.
Babaji é um ser cósmico, com extraordinários e inimagináveis poderes espirituais, capaz de se movimentar livremente entre dimensões e entre planetas. Mantém-se eternamente jovem através de um antigo e secreto processo de rejuvenescimento ayurvédico chamado kaya-kalpa, que nos tempos modernos foi tornado conhecido pelo grande asceta e yogi Shriman Tapasviji Maharaj, o santo que viveu 185 anos.
Babaji vive com um pequeno grupo de discípulos altamente evoluídos que o seguem por todo o lado, vivendo em isolamento e anonimato total nas recônditas e quase inacessíveis montanhas dos Himalaias.
Segundo seus seguidores o Venerável mestre (como é chamado) não gosta de publicidade e por isso muitos acreditam que Babaji é inacessível. Mahavatar Babaji é o fundador do Kriya Yoga, uma sagrada técnica de meditação que visa o desenvolvimento interior. Para receber esta sagrada técnica, é preciso ser iniciado por uma entidade digna.
Fonte: http://www.comunidade-espiritual.com/groups/?id=487&link=view_topic&topic_id=26027&group_id=487

Share/Bookmark

Um comentário:

ALSIBAR disse...

Adorei seu Blog, colorido, musical , místico e muito artístico. Namastê!