5 de outubro de 2009

NOSSOS PENSAMENTOS


Deveríamos ter maior cuidado com os nossos pensamentos, assim como temos com a nossa higiene, alimentação e cuidados pessoais.
Os nossos pensamentos afetam a nossa realidade. Eu crio a minha realidade pensando. Esta realidade é criada através da experiência que crio em minha consciência. São escolhas que fazemos.
Para que a realidade exista é necessária a nossa contribuição. O mundo material inicia a sua criação em nossos pensamentos e sentimentos. O famoso físico alemão Heisenberg, que desenvolveu a física quântica, afirmou que átomos são tendências e não coisas estabelecidas. Ao invés de pensarmos em objetos, devemos pensar em possibilidades. É a dinâmica da vida evidenciada através da física.
Deveríamos viver a vida conscientemente, sabendo da importância que os nossos pensamentos possuem na criação da nossa realidade. Esquecemos ou não sabemos ou menosprezamos o que os nossos pensamentos podem fazer com o nosso corpo e com a nossa vida.
Maus pensamentos, pensamentos derrotistas, pessimismo, medo, baixa auto-estima e sentimentos de raiva e inveja possuem alto poder destrutivo em nossas células e em nosso ambiente familiar, social e de trabalho. São verdadeiros focos de infecção que se traduzem em doenças e conflitos de toda espécie.
Imaginemos a nossa residência construída com todo o cuidado, constantemente limpa e higienizada. Bem no fim do terreno existe uma fossa aberta de material em decomposição que atrai centenas de moscas, mosquitos e outros insetos afins. Periodicamente, estes insetos visitam a nossa casa, trazendo desconforto e doenças. Para resolver o problema definitivamente não bastam telas nas janelas nem inseticidas. Devemos tapar este foco séptico e elimina-lo.
Do mesmo modo devemos ser enérgicos no combate de nossos pensamentos pessimistas. Vivemos sobre uma massa de pessimismo e o nosso otimismo é apenas um disfarce desta situação. É importante reconhecer o nosso problema para poder resolve-lo.
A minha consciência influencia os outros ao meu redor e suas consciências e os estados materiais ao meu redor. Estamos co-criando o nosso futuro através do que pensamos.
Em breve iremos atingir um nível mais alto de existência compreendendo e aceitando o que realmente somos, o nosso cérebro, o nosso potencial, a nossa transcendência, entendendo o mundo de forma mais dinâmica e menos estática, e assumindo a enorme responsabilidade que temos conosco, com os outros e com o universo.

Celso Traub
Fonte: http://www.celsotraub.com/medsomaeterica/nossospensamentos.htm

Share/Bookmark

2 comentários:

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Texto e imagem em perfeita consonância sobre a influência dos pensamentos na realidade que é criada interna e externamente ao ser. Muito bom! Beijo. Paz Profunda!

Fabiano Mayrink disse...

As vezes nao consigo controlar meus pensamentos...