9 de outubro de 2009

O modo correto de encarar a morte


Pratique estas coisas e veja se o que digo não é verdade. Você pode aumentar a dor pela sensibilidade e diminuí-la pelo desapego mental. Quando perder um ente querido, em vez de desesperar-se irracionalmente, compreenda que ele foi para um plano mais elevado, segundo a vontade divina, e que Deus sabe o que é melhor. Alegre-se por ele estar livre. Reze para que seu amor e boa-vontade sejam mensageiros de estímulo que você envia para ele, em seu caminho para diante. Essa atitude ajudará muito mais. Naturalmente, não seríamos humanos se não sentíssemos falta dos entes queridos mas, ao sentirmos a solidão provocada por sua ausência, não devemos permitir que apegos egoístas prendam os outros à terra. A tristeza excessiva impede que a alma que partiu continue progredindo em direção à paz e liberdade maiores.
A maioria das pessoas que hoje vive na Terra não estava aqui há cem anos. Outras estavam aqui antes de nós. E nós, que agora caminhamos pelas ruas do mundo, não estaremos aqui dentro de cem anos. Tudo terá terminado para nós e a nova geração nem se preocupará conosco. Ela sentirá, como nós agora, que o mundo lhe pertence; mas, um por um, todos também serão levados daqui. A morte deve ser boa, ou Deus não teria ordenado que acontecesse a todos. Por que viver com medo dela?
Os que temem a morte não podem conhecer a verdadeira narureza de sua alma. "Os covardes morrem muitas vezes antes da morte; o valente prova seu gosto só uma vez." O covarde vive em sua mente, repetidas vezes, um filme de dor e morte. O valente morre de causas naturais ou é espiritualmente avançado, o corpo das sensações simplesmente adormece e, quando a conciência volta a despertar em outro plano, tem todas as sensações do corpo sem a forma física. Toda a consciência está na mente, exatamente como nos sonhos. Não é difícil imaginar isso. Quem morre, apenas se desfaz do corpo físico denso, que é apenas uma forma inferior da mente  e a causa de todos os problemas para a alma.

Paramahansa Yogaganda, in
A eterna busca do homem

Share/Bookmark

9 comentários:

dança de shiva disse...

Obrigado pela visita, se você não se importa compartilhei um pouquinho das tuas imagens...São lindas, alhiás teu blog é lindo...
"namastê"

Sonia disse...

Afff...!!!Arrasou geral com esse post.
Saio daqui levando algumas palavras para colocá-las em minha vida.
Bjssss...

Padma Shanti disse...

Beijos de luz a todos... Namastê!

Rosan disse...

Também penso assim, amorte não existe, é só uma mudança de plano, quando despimos o corpo, o espirito segue sua evolução.
abraço.

Chris disse...

Tanta harmonia que ilumina este espaço...
parabéns
Bj
Chris

Isabel Perry disse...

Muito obrigada por seguir o meu Blogue OUSAR CRESCER
http://ousarcrescer.blogspot.com/

Estou MARAVILHADA com o seu Blogue.....entrei e não me apetece sair....A Energia é simplesmente .... límpida e tranquila, brilhante...
Acho que vou passar a vir aqui muitas e muitas vezes. Que bom!:)
Isabel

REGINA GOULART SANTOS disse...

Padma, querida, é maravilhoso compartilhar este tipo de conhecimento com você.
Venho estudando muito o fenômeno da morte, das projeções astrais, o que nos consola e alivia a dor das perdas.
Mas é muito bom saber, que, um dia, estaremos todos em um outro plano astral, juntamente com os que já se foram, dependendo do grau evolutivo alcançado tanto por eles quanto os que aqui se encontram.
Adoro seu espaço. Transmite paz e sabedoria.
Beijos no coração
Regina Goulart

Mentuhenhat disse...

Namasté!...

Simplemente maravilhosas estas palavras que nos ajudam a entender que devemos estar em sintonia não apenas com a vida mas também com a morte!...
Maravilhosa esta forma de pensar... nossos irmãos que partem terminaram suas missões e devem voltar a Luz... como tal, precisam realmente da nossa ajuda...
Vamos todos ajudar, para um dia receber também!...
Que a Luz brilhe cada vez mais para cada um de vós!...
O meu Abraço de Luz!

Caillean disse...

Namasté

Adorei o post e concordo totalmente com a explicaçao pois assim penso também. Obrigada por estar me seguindo e ja a estou seguindo também, seu blog é pura magia e encanto!

Beijos de LUZ

)0(