28 de outubro de 2009

PARA QUE NINGUÉM JAMAIS ESQUEÇA


Às vezes é necessário lutar com Deus.
Todo ser humano, quando vê uma tragédia cruzar a sua vida, deve sentir que nesse momento Deus o desafia a enfrentá-lo e a responder Sua pergunta: qual o sentido da tua luta?
Nesse momento, outro fogo desce dos céus: não aquele que mata, mas o que destrói as antigas muralhas, e dá a cada ser humano suas verdadeiras possibilidades.
Os covardes nunca deixam que seu coração seja incendiado por este fogo - tudo o que desejam é que a situação volte rapidamente a ser o que era antes, para que possam continuar vivendo e pensando da maneira que estavam acostumados.
Os valentes, porém, ateiam fogo ao que era velho e mesmo a custo de um grande sofrimento interior, abandonam tudo, inclusive Deus, e seguem adiante.
"Os valentes são sempre teimosos." Deus quer que cada um tenha em suas mãos a responsabilidade de sua própria vida. Ele dá aos seus filhos o maior de todos os dons: a capacidade de escolher e decidir seus atos.
Só os homens e mulheres com a sagrada chama no coração tinham a coragem de enfrentá-Lo. E só estes conheciam o caminho de volta até o seu amor, pois entendiam finalmente que a tragédia não era uma punição mas um desafio.
O homem precisa escolher e não aceitar o seu destino.
Deus é infinito em sua misericórdia e implacável em seu rigor com aqueles que não têm coragem de ousar.

Paulo Coelho, in
Monte Cinco

Share/Bookmark

Nenhum comentário: