16 de novembro de 2009



ORAÇÃO DA ROSA

Oh, verdade absoluta,
dá-me a semente, para que eu plante,
intensamente,
o amor aqui na Terra.
Rega-me, com o líquido da perseverança,
nos momentos de cansaço.
Que eu veja sempre no teu jardim,
não a beleza das flores, e sim a tua beleza,
que está presente em todas elas.
Que em toda manhã,
quando o sol penetrar em minhas pétalas,
sorria para ti abrindo-as.


Oh, verdade absoluta,
faze que eu não sinta ódio pelas lagartixas,
e nem paixão pelas abelhas.
Que eu não inveje nenhuma outra rosa,
e não as fira, nem por pensamento;
pois sei que estaria ferindo a mim mesmo.
Que eu contemple a beleza
nas plantas mais feias.
Que eu compreenda
que os espinhos fazem
parte da vida da rosa.


Oh, verdade absoluta,
rogo-te.
Fixa a minha consciência em Ti.
Inspirado em teu néctar,
possa perfumar todo o universo.
E agradeço por estar aqui,
no jardim da tua vida,
sendo um pequenino e
grandioso reflexo teu.


Horivaldo Gomes, in
Práticas do yoga

Share/Bookmark

Nenhum comentário: