20 de novembro de 2009




Oração do Entardecer 

                                     
O dia terminou. Reanimado e purificado 
pela luz do sol, cruzo 
os portais da noite, tenuemente adornados 
pelas pálidas estrelas, 
para entrar no templo de silêncio e adorar-Te. 
Eu reverencio Teu 
Espírito de calma que se aproxima. Que preces 
devo oferecer-Te se 
não tenho palavras dignas de Ti? 
Acenderei o fogo de minha devoção no 
altar de minha alma. 
Bastará seu resplendor para Te trazer ao 
meu obscuro templo – 
meu templo vagamente iluminado, 
imerso nas trevas de minha ignorância? 
Vem! Te procuro, Te anseio! 
Meu Amado, meu Infinito 
Amado, vem ao templo do entardecer 
e recebe o ardente fervor de 
minha alma. No templo da escuridão, 
Tu e eu, meu Amado, sem-
pre em Tua eterna Unidade do Espírito, 
ofereço aos Teus pés de 
Eternidade, toda a fragrância de minha 
devoção, o mais profundo 
amor de meu coração. Recebe! 
Meu Amado, Recebe! 
Por toda a Tua onipresença espalho 
a minha devoção. Recebe
minha devoção, recebe! Recebe o 
apelo de minha alma, recebe o 
apelo de todos os nossos corações, a 
harmonia de nossos corações; 
a sinfonia de nossa devoção se 
espalha por todo o incensário de 
nossas almas. Nosso Amado, Poderoso 
Espírito, recebe a devoção 
de nossas almas. Colhemos as flores 
de devoção no jardim das 
nossas almas e fizemos um buquê para Ti. 
Recebe o que é nosso e 
que vem de Ti. 
Infinito Amado, Espírito Infinito, 
Tu nos criaste contra nossa 
vontade. Liberta-nos! Essa é a prece 
de nossos corações. Amado, 
ouve nossa prece, ouve o ardente fervor 
de nossas almas. Recebe a 
nossa humilde oferenda no 
templo do entardecer. 
Poderoso Espírito... Poderoso Amado, 
recebe o ardente fervor 
de nossas almas. Om... Amém. 
Yogananda         


Share/Bookmark

2 comentários:

Psiquismo Desmistificado disse...

Belíssima oração!!
Gostei demais de suapágina e volto depois para ler outros posts.
Namastê

alegria de viver disse...

Olá querida
Esta oração é tão bela quanto a do amanhecer, muito linda, oração do entardecer.
Com muito carinho BJS.