8 de dezembro de 2009



FORMANDO PROFESSORES DE YOGA


O Yoga é  um caminho que se abre diante de nós na busca profunda de nossa real natureza. É  por excelência uma senda de reeducação dos nossos valores frente à necessidade de uma vida genuína, gerando a reflexão e a auto investigação como um caminho que desbrava o mais profundo do ser em busca da compreensão. Não há real educação que não gere uma reflexão capaz de mobilizar uma força de elevação e crescimento como fruto da compreensão.
Temos na Tradição do Yoga caminhos tão amplos e ao mesmo tempo tão desafiantes, como o fio de uma navalha. Tão diversificado quanto único, como é o caminho do meio. Tão superficial quanto profundo, como é o da realização do Ser. Todas estas nuanças fazem parte de uma Tradição Antiga que alicerça sua base na auto investigação ( Atma Vichara ) e reeducação da natureza densa do homem, a fim dele atingir o conhecimento do que ele realmente é.
Nesta compreensão vamos formando a nós mesmos como melhores instrutores de yoga e oferecendo nosso trabalho para formar pessoas interessadas em servir neste caminho.
Os passos para a Formação de Professores de Yoga requer uma genuína e clara visão da abrangencia do que é o Yoga e como ele necessita estar estabelecido na nossa vida, para podermos passar os ensinamentos àqueles que nos procuram.
Para nos colocarmos como instrutores de tão profunda sabedoria, necessitamos antes de tudo despertar a humildade para sentar em silêncio e buscar o ensinamento que está além de toda palavra. Necessitamos coragem para modificar a nós mesmos para nos tornarmos  instrumentos de cura à todos os que nos rodeiam. Precisamos abrir espaços dentro de nós para as virtudes, para o bem, para a reta ação movida pelo reto pensar.
Ser instrutor de yoga, não significa sermos apenas bons em asanas ( posturas ) precisamos sim, ter uma postura de vida que possa fazer diferença para o bem da humanidade. O Yoga está na vida, a vida é o Yoga. Então sim poderemos dizer que somos instrutores de Yoga.
Laura Packer, publicado na Revista Uma Kanya (19/03/2007)


Share/Bookmark

Nenhum comentário: