20 de dezembro de 2009





Veja, eu estou sempre junto a ti significa 
que quando você busca por Deus,
Deus está no olhar de seus olhos,
Na reflexão da visão, mais perto de ti que tu mesmo,
ou das coisas que te aconteceram.
Não há necessidade de ir para fora.
Seja como a neve derretida.
Lave-se de si mesmo.
Uma flor branca cresce quietamente.
Deixe sua língua se transformar nessa flor.
Não me cansei de você. 
Não se canse de ter compaixão por mim!
Todos estes equipamentos que envolvem a sede
certamente devem estar fartos de mim,
a jarra, o carregador de água.
Eu tenho um peixe sedento dentro de mim
que nunca pode encontrar o bastante
para aplacar a sede!
Mostre-me o caminho para o oceano!
Quebre essas meias-medidas,
estes pequenos jarros,
Toda essa fantasia
e pesar.
Permita que minha casa seja engolfada na onda
que se ergueu na noite passada fora do pátio
escondido no centro do meu peito.
José desceu como a lua em meu quintal.
A colheita que eu esperava foi lavada.
Mas não importa.
Um fogo se ergueu sobre meu chapéu
Não quero aprender, nem quero dignidade,
ou respeitabilidade.
Eu quero essa música e esse entardecer
e o calor de sua face junto a minha.
Os braços da tristeza se reúnem,
mas eu não vou com eles. -
É assim que sempre acontece
quando eu termino um poema.
Um grande silêncio me envolve,
e eu me pergunto por que eu sempre penso
em usar a linguagem.
Como uma parte do mundo pode deixar o mundo?
Como pode a secura deixar a água?
Não tente apagar o fogo
jogando mais fogo sobre ele!

Apenas um sol aberto e a pino
diminui sua sombra.
Mas esta sombra tem estado a seu serviço!
O que o fere, o abençoa.
A escuridão é a sua chama.
Suas barreiras são sua busca!
Eu posso explicar isso tudo, mas isto quebraria
o vidro que cobre seu coração.
Rumi


Share/Bookmark

Um comentário:

Vida*** disse...

Que o sol esteja sempre a nos iluminar!! Fico muito bem..qdo venho nesse espaço..ouvir os mantras..relaxa a alma !! Nos faz bem!! As sombras e obstáculos..vamos na busca constante de aprendizado..removendo com sabedoria e tolerância...Sendo gratos por tdo esse trabalho a nós presenteado com tanto carinho e dedicação. Obrigada,por ter paciência comigo. Tenho muito para evoluir e aprender. Namastê.