18 de dezembro de 2009




Vênus, o planeta regente do próximo ano

O ano de 2010 é regido pelo planeta Vênus, quem comanda  o maior sentimento que o homem é capaz de expressar: o AMOR! O amor pleno, desinteressado e inteiro. Com ele superamos barreiras, lutamos, compreendemos e perdoamos a tudo e a todos.
Vênus rege as relações e a capacidade de nos aproximarmos dos outros de forma humana e amorosa, rege também as avaliações, os acordos, a autopreservação e o poder de atração positivo ou negativo, de todo e qualquer evento ou natureza.
Ano onde a diplomacia e as relações pessoais, interpessoais e internacionais serão importantes, frente a momentos tensos que o céu vem anunciando desde 2008,  quando Marte foi o regente, indicando inicio de tensões fortes, as mesmas que se apresentaram nos anos de 1929 e 1930, anos de grandes perdas para os Estados Unidos, algo que retorna agora.

O Sol regente de 2009 fortaleceu o homem para que ele observasse com muita atenção, o respeito e a autoridade que iria precisar aprender a ter, não só em seu âmbito pessoal e familiar, mas também em seu âmbito político, profissional, social, financeiro e mundial.
Em 2010 vira à tona a avaliação e o código de justiça e de respeito que o homem teve consigo, com seu meio, com sua sociedade e com seu planeta. Vamos nos surpreender com o estágio de irracionalidade frente aquilo que fizemos, isso fará o homem ponderar sobre suas posturas e promoverá a reavaliação dos valores com os quais conviveu até o presente.
O mundo em 2010 terá muitos conflitos e tensões para serem superados, a começar pelo vício da sociedade frente aos valores financeiros que acionam os “crimes de colarinho branco”. Os recursos e potencialidade naturais do Brasil serão reconhecidos e respeitados, isso permitirá que o estrangeiro tenha uma visão mais objetiva do que somos, do que temos e de onde podemos chegar. Os desafios do Brasil serão menores do que dos outros Países (principalmente Estados Unidos e China), porém isso não quer dizer que não teremos tensões;  aqui as áreas mais afetadas estarão relacionadas com a política, os poderes legislativo e executivo e com os políticos, com algumas exceções. O povo mostrará sua decepção e precisará ficar atento com novas taxas e impostos.
Vênus fará com que o segmento político e econômico comece e respeitar limites. O estímulo semeado para novos gastos e dívidas dará surgimento a perdas e aflições totalmente desnecessárias. Será o ano onde iremos avaliar o quanto cometemos e estimulamos os sete pecados capitais. O homem descobrirá que perdeu o sentido do amor! E verá que não evolui e sim involuiu. Aqueles que tiverem essa percepção, com certeza, voltarão para a sua busca.
Quando ela surge no céu ao amanhecer é conhecida como estrela-d’alva ou estrela matinal; quando surge ao anoitecer é conhecida como a estrela do pastor (hora de recolher o gado!) ou estrela vespertina.
Sua cor é o azul anil e o rosa, o metal o cobre, a pedra a esmeralda, o sabor doce, o odor dos perfumes excitantes, os traços nos desenhos são os arabescos e as curvas sensuais, é quem comanda o luxo, a moda, as feições do rosto, os cabelos e os locais de prazer.
Paulo de Tarso no Capítulo XIII da Primeira Epístola aos Coríntios, nos dá definição de amor, fundamentada na pureza da energia de Vênus:
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tina. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. O amor é paciente, é benigno, o amor não é invejoso, não se ufana, não se porta leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça,… Se houver profecias, falharão, se houver ciência, desaparecerá. O tempo, a fé e a esperança passarão, só o amor ficará.”
Que em 2010 o amor prevaleça em todas as situações, lugares, ações e no coração de todos os homens!
Mara Muniz
Fonte: http://www.astrovida.com.br/blog/?p=126


Share/Bookmark

3 comentários:

Maria José disse...

Nesta época em que todos nós nos tornamos mais sensíveis, dediquemo-nos à reflexão sobre nossos compromissos com Ele, que ofereceu-se ao sacrifício por amor a nós.
Natal é um precioso momento de agradecer a benção de estar vivo!
Momento de agradecer por todas as nossas conquistas!
Momento de entendermos também os nossos fracassos!
Momento de compreender o poder que está dentro de nós!
Momento de sonharmos com o nosso futuro!
Que saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que saibamos olhar o outro e o mundo com generosidade!
Agradeçamos pela vida, pelo que foi possível e pelo que não foi possível de ser realizado em 2009.
Agradeçamos pelos que estão perto de nós, com os quais compartilhamos a vida, o trabalho, a dor, a alegria, os blogs.
Abramos espaços em nossos corações e deixemos que o Menino Jesus faça dele a sua morada e realize em nossas vidas seu plano de amor.
Que você vibre com alegria em todos os momentos e que neles esteja sempre presente o Amor!
Feliz Natal e um 2010 recheado de alegrias.

nereida disse...

Padma, que a sua noite de Natal seja iluminada pela , forte, perene, essencial luz do amor fraterno. O amor a toda criatura é a base do amor ao nosso Criador; afinal, ele mesmo falou:" Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo seu irmão." Um grande abraço, Nereida

alegria de viver disse...

Olá querida
Que o amor esteja sempre em todos os corações.
Com muito carinho BJS.