2 de janeiro de 2010




FENG SHUI



Dica para limpeza  energética da casa

Material:
9 pedaços da casca verde de um limão ou uma laranja;
1 copo de água (ou mais, conforme o tamanho do imóvel);
1 borrifador

Qualquer que seja o imóvel, usa-se apenas um limão; a água é que pode ser em maior ou menor quantidade.
Modo de fazer:
- Descascar o limão todinho (mesmo que as tiras quebrem não importa, continue descascando).
- No final, as tiras da casca devem somar 9 pedaços, o que pode exigir partir algumas para se atingir esse total. Ponha as 9 tiras de casca de molho na água durante 30 minutos no mínimo;
- Após esse tempo, a água com sumo é posta no borrifador (e as casquinhas podem ser jogadas no lixo);
- Começando pela porta social, borrifar todo o chão e rodapé. Não é preciso afastar móveis nem tapetes. Não mancha parede nem tecidos.


Banheiro
Se o seu banheiro não possui ventilação suficiente e não sendo possível a instalação de um ventilador ou exaustor, recomendo que a  porta seja mantida entreaberta permitindo alguma  renovação do ar. Apenas quando a descarga for acionada é que a porta precisa estar fechada. Além desse cuidado, o banheiro precisa de plantas e, dependendo da área energética onde esteja localizado, de algum símbolo do  elemento que rege aquela área.

Frente da casa
Se o portão da sua casa está no final de uma rua sem saída, de frente para a rua, é preciso pôr dois ba-gua espelhados (os guardiães), no lado de fora do muro, ladeando o portão. Esses ba-gua devem ser do tipo chamado ba-gua bento.
Árvores: na frente da casa, elas devem ser mais baixas que o telhado, para que a energia possa passar sendo filtrada. Nos fundos, devem ser mais altas, para manter a energia no terreno. De preferência, devem ter folhas arredondadas; as folhas pontudas só são apropriadas para o ponto da Prosperidade, onde funcionam como espadas defendendo o patrimônio dos moradores.
Num edifício, o ideal é morar nos andares intermediários. Os andares mais altos não recebem uma boa quantidade de energia porque o vento circula mais rápido em grandes alturas, sendo necessário colocar atrativos energéticos, como mensageiro dos ventos ou birutas. Os andares mais baixos favorecem a que os moradores "carreguem" nas costas os andares de cima. Isso pode ser anulado com uma bola de cristal multifacetada presa por fio vermelho no ponto central do teto do apartamento.

Dentro de casa
O Feng Shui recomenda que a pessoa mantenha-se sempre na situação de comando, ou seja, ela deve se localizar de modo a controlar a entrada com visão total. Isso é fundamental para que a pessoa se sinta segura, firme, controlando tudo, para que não seja apanhada de surpresa. Quem controla a entrada do cômodo, controla a "entrada" de pessoas e acontecimentos em sua vida...
Vejamos os casos mais comuns:
a) Na sala de estar: deve-se procurar sentar de modo a controlar a porta principal;
b) Na mesa de jantar: evitar sentar-se de costas para a porta;
c) Cozinhando: ao fogão, não se deve ficar de costas para a porta de entrada da cozinha. Quando isso acontece, o cérebro emite para o corpo um sinal de ALERTA!, favorecendo dores musculares e também prejudicando a qualidade do alimento em preparo. O tratamento é mudar o fogão de lugar ou colocar um espelho na parede atrás do fogão, à altura dos olhos da cozinheira, de modo que ela possa controlar a retaguarda;
d) Deitada: a posição da cama é muito importante:
A cama não deve ficar na direção (em frente) da porta, porque a energia entra com velocidade e vai afetar a saúde das pessoas;
A cama não deve ficar encostada na parede da porta, porque a pessoa perde a situação de comando. TRATAMENTO: na parede oposta, deve ser pendurado um espelho que mostre a porta do quarto – mas que não reflita a pessoa deitada:
A posição ideal da cama é em diagonal com a porta.
Liana Olivier
Fonte: http://www.lianaolivier.com/dicas.htm


Share/Bookmark

Um comentário:

alegria de viver disse...

Olá querida
Voltei, essa dica do feng shui é muito legal.
Com carinho BJS.