15 de janeiro de 2010

GOSTE DE ANIMAIS




Os animais têm muito a nos ensinar sobre o amor
Quanto mais nos aproximamos deles, 
mais alegria nos dão

Gina dirige um lar para idosos. Ela se desdobra, tentando encontrar coisas que alegrem seus velhinhos. O que melhor funciona são os cães. Existe na cidade um abrigo de animais que leva diversos cachorrinhos ao lar de idosos todas as tardes de quinta-feira. A chegada deles é uma festa.
Desde cedo os velhinhos se preparam para recebê-los e cada um tem seu favorito. O amor que os cães oferecem incondicionalmente enche de alegria e revitaliza aquelas pessoas  muitas vezes isoladas e abandonadas pelos familiares.
Um voluntário que trabalha no lar de idosos observou:
"Você precisa assistir a um desses cachorros colocando a cabeça sobre o joelho de um deles,  procurando um afago ou pousando o focinho sobre o peito de um paciente, olhando-o amorosamente.  Já vi alguém que não queria sair da cama levantar-se e oferecer-se para levar um cachorro para passear pela casa." Gina acrescentou:
-É fantástico perceber como os cachorros fazem as pessoas esquecer-se de si mesmas e de seus problemas.  O rosto fica radiante, os olhos brilham. “Quando vão embora, os animais deixam um rastro de alegria atrás de si.”
A relação com os animais nos proporciona uma alegria imediata e provoca sentimentos positivos que contribuem fortemente para nossa felicidade. Ter um animal de estimação aumenta as probabilidades de felicidade em vinte e dois por cento.
(Barofsky e Rowan, 1998)
do livro : Os 100 Segredos das Pessoas Felizes
Fonte: http://www.soldegaya.jex.com.br 

Share/Bookmark

Um comentário:

Rejane disse...

Eu tenho e amooooooooooooo animais.
Bom final de semana!

O meu é um poodle lindo e maravilhoso!!