17 de janeiro de 2010




Senhor Jesus...
Se um dia eu estiver " cheio da vida" ,
com vontade de sumir, de morrer,
insatisfeito comigo e com o 

mundo em torno de mim...
  Pergunta-me apenas se eu quero 

trocar a luz pelas trevas...
  Pergunta-me se eu quero trocar a fartura
da mesa posta, pelos restos que tantos
buscam no lixo...
  Pergunta-me se eu quero trocar meus pés
por uma cadeira de rodas...
  Pergunta-me se eu quero trocar 

minha voz pelos gestos...
  Pergunta-me se eu quero trocar o mundo
maravilhoso dos sons pelo silêncio dos
que nada ouvem...
  Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que
leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos
que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor...
  Pergunta-me se eu quero trocar minha saúde,
pelas doenças incuráveis de tanta gente...
  Pergunta-me também, até quando
não reconhecerei as Tuas bençãos, 

a fim de fazer de
minha vida um hino de louvor e gratidão
e dizer, todos os dias, do fundo de mim:
  Obrigado, Senhor!

importante não é vencer todos 
os dias, mas lutar sempre."
S. Agostinho



Share/Bookmark

3 comentários:

Jorge disse...

Padma,

Belo final....
valeu!!!
Os tons das cores que usas aqui no seu blog são lindas demais.
E transmite paz!!!!

Uma excelente semana!
beijo

Padma Shanti disse...

Obrigada amigo Jorge, realmente busco um cantinho de paz onde todos se sintam acolhidos...
Beijos, namastê

alegria de viver disse...

Olá querida
Muito bela esta oração.
Com muito carinho BJS.