8 de fevereiro de 2010



As palavras não dizem mais do que um olhar, E o amor é a coisa mais linda de todas. No entanto, emoções estranhas podem bloqueá-lo, trazendo dúvida e rompendo a alegria. O amor não rompe a luz do coração.
Pelo contrário, faz o peito virar sol. Faz a vida valer a pena! Torna o olhar luminoso. Faz, do ato de respirar, uma festa vital. Quem ama sabe que um grande amor não cabe num pequeno coração. Por isso, transborda de sentimentos bons para outros corações.
E, assim, faz o amor circular... E tudo vira grandeza no brilho do olhar. Como dizia o poeta, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Sim, tudo vale a pena quando o amor transborda. Então, algo acontece no coração, que vira sol. E que palavras poderão descrever isso? Talvez, só o olhar revele tanto, mesmo à distância, por entre as estrelas. O olhar do Grande Espírito, Causa da Vida e do Grande Amor, E que inspira um pequeno coração a transbordar... Para alguns, o amor é só uma palavra, mas, para quem ama, O amor não foge de si mesmo e nem renega nada. Quem faz isso é o medo! O amor não rouba a luz do coração. Quem faz isso são as emoções mal-resolvidas. O amor não anestesia a consciência. Pelo contrário, desperta o Ser para a luz e a vida. O amor não agride e nem se deixa levar pelo mal. Pelo contrário, é do Bem e faz querer viver. O amor não se vende, nunca! Ah, o amor é o amor... Não se explica, só se sente. P.S.: Como diz o ditado, “o mal que me fazem não me faz mal. Faz-me mal o mal que eu faço!” Então, fico com o amor. Fico com a vida. Fico com a luz. E que o Grande Arquiteto Do Universo abençoe a quem ler essas linhas. 
Wagner Borges 

Share/Bookmark

3 comentários:

Adelia Ester disse...

Participei de vários seminários, cursos, palestras com Wagner Borges (SPaulo), com o qual aprendi muito. Que o Amor seja nossa bússola no trajeto da Vida! Que assim seja, assim é, assim será! Paz Profunda! P.S. Seu blog tem uma energia muito gostosa, um reflexo de seu ser.

Padma Shanti disse...

Oi Adelia, adoro os textos dele, você é uma privilegiada por conhecê-lo pessoalmente. Obrigada pelo elogio ao blog, muito amor em sua vida, beijos :)

Silvana Nunes .'. disse...

Bela reflexão. parabéns. temos que vibrar na frequencia do BEM.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um BOM CARNAVAL.
Saudações Florestais !