21 de fevereiro de 2010



Somos interiormente pura energia... e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal. O uso de nossa energia interior depende de nós mesmos, de equilíbrio emocional, de nosso autodomínio. Se estamos irados, nosso interior pode transformar-se numa potente usina de emissão e processamento dessa energia negativa. Se nos vergarmos ao poder da ira, tendemos a um tipo de vivência improdutiva, extremamente nociva - a nós mesmos e aos que nos rodeiam. Por que canalizar nossa energia interior para os descaminhos da improdutividade - que fatalmente levam ao abismo da existência? Por que não aproveitá-la de maneira construtiva e saborear a prática do bem? Vamos processar essa energia em prol do amor e da paz! Vamos transformá-la em solidariedade e fazer um positivo uso dela, pois, como já dizia o líder pacifista Mahatma Gandhi, “nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo”.
Oriza Martins 

Share/Bookmark

2 comentários:

Paulo disse...

Olá Padma Shanti

Passo por aqui muitas vezes e delicio-me com o empenho e dedicação pessoal que coloca aqui no blogue. Admiro os textos sem intervir, só que hoje torno-se irresistivel deixar umas palavras para que saiba do retorno de seus leitores pelo seu trabalho.

Continue e obrigado
bem haja :)

Namasté
/curvo-me perante ti/I bow

Padma Shanti disse...

Obrigado Paulo, fico muito feliz...
Gosto muito do que faço, a paz e o bem precisam ser compartilhados para que vibremos em harmonia, preciso disto para eu me sentir melhor.
Beijos, namastê!