21 de fevereiro de 2010




TÃO LOUCOS QUANTO NÓS

O mundo não é nada. Nós não somos nada.
Nossa vida neste mundo não é 
nada além de sonhos e imagens.
Sendo assim, por que continuar lutando?
Se a pessoa que está sonhando 
sabe que está sonhando
Por que sofrer com os pesadelos?

Você me concedeu tantos favores
Que me sinto tentado a pedir por mais.
Como Moisés quando ouviu a voz de Deus
E desejou ver sua face.

Eu irei oferecer meu coração para aquele que
está doente da mesma doença.
Os doentes podem beber a mim 
como se eu fosse um elixir.

Eu me pareço com um falcão doente
Preso à terra por causa de sua doença.
Não pertenço mais às pessoas da terra
Nem sou capaz de voar para o céu.

Oh pobre falcão
Como você pode viver com estes corvos?
Você foi hipócrita
Fechando seus olhos para o amor
Enquanto o fogo brilhava em seu coração
Como você pode esconder o 
amor quando as lágrimas
Fluem de seu coração como cachoeiras?

A morte é um tipo diferente 
de vida para o Senhor
A alma se torna calma e tranqüila
A morte é união e não tortura e sofrimento
É diferente da do ignorante
Que morre todo o tempo

Seja como o sol pela graça e misericórdia
Seja como a noite para 
cobrir as faltas dos outros
Seja como a água corrente pela generosidade
Seja como a morte para a raiva e o ódio
Seja como a terra pela modéstia
Pareça ser aquilo que você é
Seja aquilo que você parece ser

Medindo seu amor, eu fui medido
Vestindo seu amor, eu fui vestido
Não posso viver os dias nem dormir de noite
Para ser seu amigo
Tornei-me inimigo de mim mesmo.

Se você pudesse livrar-se de si mesmo
Apenas uma vez...

Rumi 

Share/Bookmark

Um comentário:

Vida*** disse...

Nossa!! Sem palavras para tanta expressão além da alma!! Suspirar os ventos do meu própio coração!! Para quê? Queres um Bambu tão curvo??Não tem onde se arcar mais!! Tanta flexibilidade é inadmissível ao própio SER !! Para que desejas minha força?! Ja não...posso extrair tanto!! Mas...serei forte e Vitoriosa até o FIM*** Namastê