14 de março de 2010

14 de março - dia dos animais







Eles habitam toda a face dessa Terra
Ofertando seus valores e prestezas,
Não reclamam da vida, nunca erram,
Fazem parte das forças da natureza!
Se cometem uma morte alguma vez,
É por conta da lei da sobrevivência:
Não existe aí nenhuma insensatez,
Pois não têm o dom da consciência.
Sua vida é dedicada à humanidade,
Mas o homem não percebe, é demais,
Não querer entender essa bondade!
Sendo parte desse reino, ainda mais,
Usa a única diferença pra maldade,
Ao invés de aprender com os animais!

José Rosendo

Share/Bookmark

3 comentários:

Cris Tarcia disse...

OLá, eu amo os animais tenho 3 lindas cachorrinhas, aprendo com elas todo dia, Lindo texto

Um abraço

Vida*** disse...

Sou muito grata de poder compartilhar com os animais!! Principalmente qdo vc os entende!! Eu,tenho uma gde AMIGA***um cãozinho que veio ensinar-me o que é amar verdadeiramente incondicionalmente. Sim,eles nos protegem .Nos da muitas alegrias em silêncio. Somente nos entendendo com os olhos e gestos. SALVE OS ANIMAIS***Sem eles os seres humanos não teriam noção do verdadeiro AMOR***doar sem nda pedir***

Selena disse...

Patrícia...

Há 3 anos parei de ingerir "cadáveres"! No começo, quando fui em busca de informações de maus tratos, consumo de carne...aaaa como chorei, chorei por meses talvez, todos os dias (como em velório- rs!),meu esposo chegava a ficar preocupado!

Hoje já lido melhor com isto, mas ainda fico chocada diante de tanta maldade no mundo para com os irmãos menores (em tamanho físico, claro)!

Mas não se pode mudar o mundo da noite para o dia, há muito preconceito, mito, costume que impede ultrapassar algumas "ignorâncias" que ainda ouvimos por aí!

Mas (tem até na sua barra latera a frase) "devemos ser a mudança que queremos ver no mundo"!

E toda ela começa a partir de nós mesmos!

Obrigada por compartilhar!

Bju na sua alma!