4 de março de 2010


Lembrem-se sempre de viver o dia de hoje

“Se, por um instante, Deus se esquecesse que sou uma marionete de pano e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas em definitivo pensaria em tudo o que digo.
Daria valor as coisas, não pelo que valem, mas sim pelo que significam.
Dormiria pouco, sonharia mais. Entendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz.
Andaria enquanto os demais se detêm, despertaria enquanto os demais dormem.
Escutaria enquanto os demais falam, e como desfrutaria de um bom gelado de chocolate!
Vestir-me-ia com simplicidade, atirar-me-ia de bruços ao sol, deixando descoberto, não só meu corpo, mas também a minha alma.
Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre estrelas um poema de Benedetti, e uma canção de Serrat e seria a serenata que ofereceria à lua.
Regaria com as minhas lágrimas as rosas, para sentir a dor de seus espinhos e o vermelho beijo de suas pétalas...
Deus meu, se eu tivesse mais um pedaço de vida... Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas que eu amo, que as amo.
Aos homens provaria quanto equivocados estão ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de se apaixonar!
A um menino daria asas, mas deixaria que ele sozinho aprendesse a voar.
Aos velhos ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas sim com esquecimento.
Tantas coisas que eu aprendi…
Aprendi que todo mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir essa montanha.
Aprendi que, quando um recém-nascido aperta com seu pequeno punho, pela primeira vez, o dedo de seu pai, o tem agarrado para sempre.
Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo, quando a ajuda a levantar-se.
Se soubesse que hoje era a última vez que vou ver-te dormir, abraçar-te-ia fortemente e rezaria ao Senhor para poder ser o guardião de tua alma.
Se soubesse que esta era a última vez que te vejo sair pela porta, dar-te-ia um abraço, um beijo e chamaria de novo para te dar mais.
Se soubesse que esta era a última vez que ouviria tua voz, gravaria cada uma de tuas palavras para poder ouvi-las uma e outra vez, indefinidamente.
Se soubesse que estes são os últimos minutos que te vejo, diria " amo-te" e não assumiria, tontamente, que já sabes.
Sempre há um amanhã e a vida nos dá outra oportunidade para fazer as coisas bem, mas se me equivoco e hoje é tudo o que nos resta, gostaria de dizer quanto te amo e que nunca te esquecerei.
O amanhã não está garantido a ninguém, jovem ou velho.
Por isso, não esperes mais, faz hoje, já. Seguramente lamentarás o dia que não tiveste tempo para um sorriso, um abraço e um beijo.
Mantém os que amas bem perto de ti, diz-lhes ao ouvido o muito que necessitas deles, ama-os e trata-os bem, encontra tempo para dizer-lhes "sinto muito","perdoa-me", "por favor", "obrigado" e todas as palavras de amor que conheces.
Ninguém te recordará por teus pensamentos secretos. Pede ao Senhor a força e sabedoria para expressá-los.
Demonstra a teus amigos quanto são importantes para ti."
Anônimo

Share/Bookmark

3 comentários:

ANJA! disse...

AMEI...
CHOREI PELAS PALAVRAS QUE LI...
ARREPIEI-ME,E SENTI CADA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO.
ADORAVA CONHECER-TE,QUEM SABE TALVEZ UM DIA ISSO POSSA ACONTECER,SINTO PAZ QUANDO PASSO POR AQUI.FAZ-ME SENTIR EM PAZ COMIGO...MUITO OBRIGADO PELA AMIZADE VIRTUAL..
QUE TENHAS UM EXCELENTE FIM DE SEMANA.
BEIJOS EM TUAS ASAS.
ANJA

Cris Tarcia disse...

Olá Padma Shanti, que texto lindo, a felicidade esta na forma de subir a montanha, nas coisas pequenas e simples, sempre aprendendo.


Um abraço

Vida*** disse...

Uma Lágrima em minha face...uma doce lembrança. Um sentimento de Amizade,Amor e gratidão brota em meu coração. Por tão singela e simples a Vida é para nós. Ter-te meu Amigo ja é ter escalado a mais alta montanha do mundo. Ao teu lado de mãos dadas caminho tdos os dias em busca da luz do nosso Sr. Jesus.Se vejo flores em tdas as cores...ouço o cantarolar dos pàssaros...as gotas de orvalho nas plantas...as chuvas que lavam e purificam...os ventos que movimentam as ondas do mar.Poesia em tdas as pàginas de um livro que leio.Vida,e mensagen através dos Animais. È,em ti.Nos seus ensinamentos e dedicação com persistência. Para tornar-me um ser humano mais espiritualizado e de luz.(tirando as dores da minha alma) Para ter forças de extrair o melhor que eu possa para compartilhar com nossos irmãozinhos em benevolência.Obrigada,meu querido AMIGO*** Sabes do meu mais profundo da minha alma. Desejo-te FELIZ e em PAZ***Perdoe-me,por tdas as vezes que eu em minha ignorância de aprendizado não soube te compreender. Te Amo!!!Em tdos os idiomas.Busco a cda dia ser um ser melhor.Com Determinação de uma gueicha.Que a tdo agradece e busca no seu interior a luz divina para compartilhar.Um abço de Luz pra ti.(saudades...)