6 de março de 2010



EXERCÍCIO: ESPELHO D'ÁGUA REFLETINDO

 Inspirando, eu me vejo como um espelho d'água
Expirando, eu reflito tudo o que existe
Espelho d'água refletindo

Vamos visualizar um lago num planalto entre as montanhas. A água está tão quieta que reflete fielmente o céu azul e as montanhas.  E se você olha para a água vê sua face sem distorção alguma, porque a água está calma e tranqüila. 
Se você tirar uma foto do lago, verá que a montanha e o céu refletidos nele são simplesmente a montanha e o céu do alto. 
Então, quando você pratica a inspiração diz: "Eu me vejo como um espelho d'água", isto lhe acalmará através da respiração. Sua respiração pode se tornar um instrumento maravilhoso para acalmá-lo, e quando você expira você vê naquele estado de calma a quietude que você reflete as coisas como elas são. Você não mais as distorce. 
Quando não estamos calmos distorcemos as coisas e não conseguimos receber as mensagens das outras pessoas, não conseguimos receber a verdade dos outros seres.
Suponha que a lua, a bela lua no céu, queira refletir-se na água de seu açude, mas a água do seu açude não está calma. Como poderia a lua cheia ser refletida em você? Portanto a falha não é da lua, a falha é da água. Se o açude da mente dos seres vivos estiver calmo, a bela lua se reflitirá na água.
Há um antigo poema que li quando era jovem, que diz: se você estiver tranqüilo, suas percepções serão corretas e você compreenderá o que as pessoas estão tentando lhe dizer. A lua, as montanhas, os rios, as árvores, tudo está tentando nos falar a verdade. Mas porque a água de nossas mentes não está calma, somos incapazes de receber a verdade do cosmos, e, por isso, devemos praticar inspirando-expirando, e nos acalmar para que a verdadeira compreensão seja possível. Sentar-se calmamente, inspirando, expirando, é uma forma maravilhosa de se acalmar para ser como um espelho d'água.
Extraído do CD The Arte of Mindful Living, Sounds True, tradução e edição por Tâm Vãn Lang (Maria G R Oliveira), imagens extraídas do google images e arquivo pessoal. 
Fonte: http://sangarecife.blogspot.com/

Share/Bookmark

4 comentários:

Jorge disse...

Padam, amiga luz,

grande ensinamento. O que a respiração pode realizar!!!

Valeu mais esta, Anjo!!

Um super beijo,
Jorge

alegria de viver disse...

Olá querida
Belo ensinamento, exercício maravilhoso.
Com muito carinho BJS.

Manu disse...

Olá
Cheguei até aqui através do Sorriso de Geia.
Senti a calma, a paz, a tranquilidade e um bem estar que me deixou relaxada e muito calma.
Gostei da música e da mensagem que transmite.
Para além de tudo, penso que temos muito em comum...3º nível de Reiki, amante do budismo e de todas os ensinamentos que me possam possibilitem estar em perfeita sintonia com o universo.

Namasté
Manu

Renata disse...

Passei para deixar um bj no coração ,linda musica e Feliz dia Internacional da mulher!