8 de março de 2010


A TÉCNICA DAS AFIRMAÇÕES

Palavras saturadas de sinceridade, convicção, intuição e fé são como bombas vibratórias, altamente explosivas que, quando acionadas, fragmentam as rochas das dificuldades e criam a desejada mudança.
O hábito mental de doença ou saúde exerce uma poderosa influência. As doenças pertinazes, físicas ou mentais, têm sempre raízes profundas no subconsciente. A enfermidade poder ser curada arrancando-se suas raízes ocultas. É por isso que todas as afirmações da mente consciente devem ser suficientemente intensas para permear o subconsciente que, por sua vez, influencia automaticamente a mente consciente. Desse modo, fortes afirmações conscientes reagem sobre a mente e sobre o corpo, agindo por meio do subconsciente. Afirmações ainda mais fortes atingem não só o subconsciente, mas, também, a mente superconsciente - o mágico armazém de poderes miraculosos.
Repetições inteligentes, pacientes e atentas fazem maravilhas. Afirmações para a cura de distúrbios crônicos, físicos ou mentais, devem ser repetidas com freqüência, profunda e ininterruptamente (ignorando-se por completo as condições contrárias ou inalteradas, se houver alguma), até que se tornem parte integrante das profundas convicções intuitivas da pessoa.
Escolha a sua afirmação e repita-a integralmente, primeiro em voz alta, depois suavemente e mais devagar, até que sua voz se torne um murmúrio. Em seguida, gradualmente, vá afirmando-a apenas mentalmente, sem mover a língua ou os lábios, até que você sinta ter atingido uma profunda e ininterrupta concentração - não consciência, mas uma seqüência profunda de pensamentos ininterruptos.
Yogananda  

Share/Bookmark

Nenhum comentário: