29 de junho de 2010

A BUSCA DO MARAVILHOSO



Maravilhoso é o momento presente. Maravilhoso é a presença, a integração dos centros. Está ao nosso redor, como a água para os peixes, Mas somos cegos.
O trabalho sobre si busca retirar essa película que cobre nossos olhos, nossa percepção, e nos tinge de negatividade não contrabalançada.
Muitos encontram o maravilhoso, ao menos por lampejos, mas não o reconhecem.
É preciso coragem para reconhecê-lo. Pois nos sentimos seguros com a negatividade conhecida e a maioria de nós não quer trocá-la por nada - puro hábito. É preciso esforço e persistência para integrá-lo a si, pois sendo uma energia muito fina (H 24, H12, H6, na terceira oitava), é extremamente volátil, e basta uma pequena escorregada no automatismo, na imaginação (Mundos 48, 96), que ele se esvai.
Disse Jesus: "Orai e vigiai". "O Reino dos Céus está dentro de nós".
A energia do maravilhoso existe em nós, originalmente, em muito pequena proporção, no entanto ela é necessária para a felicidade. Felicidade é matéria dos centros superiores, e só com ouro se faz ouro. É preciso economizá-la e não deixar que seja roubada pelas emoções negativas, as quimeras.
(...) O milagroso e o maravilhoso são o mesmo. Apenas não o buscamos diretamente; ele é o resultado, a prova, o corpo da busca. Nathan Bernier
Fonte: http://www.4c.com.br/textos_maravilhoso.htm

Share/Bookmark

2 comentários:

Mick Bernard disse...

Oi Patrícia.
Parabéns pelo blog. Todos os assuntos são interessantes. Eu tenho um blog na mesma linha. Queria te perguntar como colocar aqueles quadradinhos com Twitter, Facebook, Mail etc. Tenho procurado esse código mas nunca achei. Pode me dar a dica?
Obrigado
Namastê

Mick

Patrícia Melo disse...

Oi Mick, obrigada.
Lá vai a dica: entre em elementos de página, no lado esquerdo, abaixo das postagens, clique em editar e assinale em mostrar botões de compartilhamento. Espero ter ajudado.
Maha abraço, namastê.