23 de junho de 2010

MENSAGENS BRAHMA KUMARIS



Amor
"O amor é confundido com desejo, apego, dependência e identificação. São essas quatro ilusões que nos mantêm na busca por amor. O que leva tempo para percebermos é que a joia da coroa do espírito humano não pode ser encontrada em qualquer lugar, mas em nosso próprio coração. Procurar por amor é evitar o amor. Como podemos conhecer o amor quando continuamos a acreditar equivocadamente que precisamos adquiri-lo, merecê-lo ou até mesmo ganhá-lo? Intuitivamente sabemos que é só através da abertura do coração e na doação de nós mesmos, sem condição, que o amor pode começar a fluir para dentro e através de nossa vida." - Mike George (texto adaptado)

Pensamentos
"Qualquer pensamento que você tenha para o seu próprio progresso, Deus o tornará possível. Qualquer pensamento que você tenha para o benefício do mundo, Deus o tornará prático. Apenas crie pensamentos do tipo certo e assista a maravilha. Não se canse com outros pensamentos. Nossa vida deveria ser para dar felicidade aos outros e boas vibrações para o mundo inteiro. Quando temos pensamentos puros e elevados, recebemos cooperação amorosa uns dos outros. O que pensamos torna-se prático."

Especialidade
"Quanto mais você usar suas especialidades através dos pensamentos, palavras e ações, mais elas crescem. Usar as especialidades para servir os outros significa receber milhares de frutos de apenas uma semente. Por isso procure não manter suas especialidades na forma de semente, mas plante-as no solo do serviço de beneficiar o mundo. Assim você se tornará a personificação desse fruto, ou seja, a personificação do sucesso."

Artes da vida
"Ser completo é quando cada ação torna-se uma arte na sua forma prática. E quais são as artes da vida? As artes de: permanecer despreocupado, lidar e se comportar, manter-se saudável, ensinar, escrever, dar sustento, progredir, fazer as pessoas sorrirem, aceitar, governar, fazer o melhor do desperdício, transformar, liderar, ganhar o coração dos outros, dar uma palestra. Ao praticar esses 16 exemplos de artes, cada ato pode se tornar uma atividade divina."
Fonte: site Brahma Kumaris    

Share/Bookmark

Nenhum comentário: