26 de julho de 2010

ENFERMIDADES MENTAIS E ESPIRITUAIS



Como prevenir as enfermidade mentais
Cultivar a paz e a confiança em Deus. Libera a tua mente de todo pensamento perturbador, preenchendo-a de amor e de alegria. Toma consciência da superioridade da cura do tipo mental sobre a terapia física. Afasta os maus hábitos, sob cuja influência tua vida se torna infeliz.
Como prevenir as enfermidades espirituais
É possível tornar nossas mentes cada vez mais espirituais, mediante o método de libertar-nos de todo conceito de mortalidade e de mutabilidade, conceitos estes que limitam nosso ser. O corpo não é senão vibração materializada e deveria ser reconhecido como tal. A consciência da enfermidade, da decadência e da morte, pode ser desalojada por meio da compreensão científica tanto das profundas leis que unificam a matéria e o Espírito, como da qualidade ilusória da manifestação do Espírito em forma de matéria, do Infinito em forma finita. Crê firmemente que foste criado à imagem do Pai e que, portanto, és imortal e perfeito.
A ciência já comprovou inclusive que a mais ínfima partícula de matéria ou a menor onda de energia, são indestrutíveis; a alma - ou a essência espiritual do homem - é também indestrutível.
A matéria sofre mudanças; a alma sofre experiências mutatórias. Às mudanças radicais se denomina morte; mas a morte - ou a mudança da forma física - não altera nem destrói a essência espiritual.
Numerosos são os métodos de concentração e de meditação que costumam ensinar, (...). Aplica em tua vida diária a paz e o equilíbrio que experimentares durante a prática da concentração e da meditação. Conserva tua equanimidade inclusive em meio a circunstâncias difíceis. Não te deixes dominar por emoções violentas; mesmo em frente aos acontecimentos mais adversos, ergue-te imperturbável.     
Yogananda, in
Cura – pág. 24-25   

Share/Bookmark

Um comentário:

Vera disse...

A busca incessante, de pensamentos construtivos, equilibra nosso padrão vibratório.
parabéns pelo blog.