23 de outubro de 2010

AS REGRAS PARA SER HUMANO


1) Você vai receber um corpo. Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim da sua vida.

2) Você vai aprender lições. Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada “Vida no Planeta Terra”. Todas as pessoas e acontecimentos são “professores universais”.

3) Não existem erros, apenas lições. Crescimento é um processo de experimentação, no qual as falhas são tão parte do processo quanto os sucessos.

4) Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição.

5) Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis. Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior. Quando você limpa obstruções, seu mundo exterior muda. A dor é o jeito do Universo chamar a sua atenção.

6) Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem. Sabedoria é prática.

7) “Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando “lá” se torna “aqui”, você vai simplesmente arranjar outro “lá” que de novo parecerá melhor que “aqui”.

8) Os outros são um espelho de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.

9) Sua vida, só você decide. A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis!

10) Você sempre consegue o que quer. Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vítimas, apenas estudantes.

11) Não existe certo ou errado, mas existem conseqüências. “Dar moral” não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.

12) Suas respostas estão dentro de você. Crianças precisam de direção dos outros. Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as leis universais estão escritas. Você sabe mais do que ouviu ou aprendeu. Tudo que você precisa é olhar, prestar atenção, e confiar.

13) Você vai esquecer tudo isso.

14) Mas pode lembrar sempre que quiser.

Twyla Nitsch, da tribo Iroquois 

Share/Bookmark

2 comentários:

Relembrando Livia disse...

É verdade, o nosso corpo é a única coisa que segue com a gente até o nosso última dia de vida.E gente colore ela do jeito que queremos.Paz e luz. Gostei de tê-la visitado!

LUCONI disse...

Querida amei este teu espaço iluminado, muito lindo mesmo, parabéns, esta última mensagem não é só um ensinamento também nos centraliza quando a vida que seguimos, as opções são nossas, o livre arbítrio ninguém nos tira, beijos Luconi