19 de outubro de 2010

PAZ



Quando o homem houver destruído as bactérias mentais da intolerância, da raiva e do temor, e libertado a alma da ignorância, é improvável que sofra de doença física ou de carências mentais.
O homem espiritualmente profundo vive dia e noite num tranqüilo silêncio interior no qual nem as preocupações ameaçadoras, nem mesmo o impacto de mundos colidindo podem intrometer-se.
Viver na ilimitada paz interior da alma, mesmo morando em um barraco miserável, é viver o verdadeiro paraíso.
Viva integralmente cada momento presente e o futuro cuidará de si mesmo. Desfrute plenamente o milagre e a beleza de cada instante. Pratique a presença da paz. Quanto mais você fizer isto, mais sentirá a presença deste poder na sua vida.
O indivíduo pacífico permanece calmo até quando necessita trabalhar; então ele passa à ação, e tão logo termina, volta ao seu centro de calma. Seja sempre calmo, como o pêndulo, que é imóvel, mas pronto para agir sempre que necessário.
Quando você tiver paz em todos os movimentos do seu corpo, paz em seus pensamentos e na sua força de vontade, paz no seu amor e paz e Deus em suas ambições, lembre-se: você conectou Deus à sua vida.
Quando nos tornarmos impregnados com a alegria de fazer os outros felizes, dando-lhes a paz Divina, saberemos então que Deus está Se expressando através de nós.
Quando se perde a riqueza, perde-se pouco; quando se perde a saúde, perde-se algo mais conseqüente: mas quando se perde a paz da mente, perde-se o tesouro supremo.
A paz é um vinho que flui perpetuamente do lagar de todos os corações. A paz é o alento das pedras, das estrelas e dos sábios.
A paz é encontrada quando nos rendemos ao bem através da devoção. As pessoas que são amáveis, que praticam a quietude interior e que se deleitam com a meditação e com as boas ações, são realmente pacíficas. A paz é o altar de Deus; a condição na qual a felicidade existe.
"Divino Pastor resgata as ovelhas de meus pensamentos, perdidas no deserto da inquietude, e leva-as a Teu sagrado aprisco de paz."
Paramahansa Yogananda  

Share/Bookmark

Nenhum comentário: