3 de dezembro de 2010

UM BERÇO PARA O CRISTO DE TODOS OS LUGARES



Durante a época de Natal, abra um novo portal de sublime devoção, para que a Onipresença Crística venha renovada em sua consciência. Em cada dia, em cada hora, em cada precioso segundo, Cristo tem batido nas suas escuras portas de ignorância. Agora, neste nobre e sagrado alvorecer, Cristo vem especialmente atender a seu chamado interno, para despertar a Consciência Crística onipresente em Você.
Teça um berço de suaves percepções com as fibras de sua meditação, fazendo-o com espaço suficiente a receber o bebê chamado infinito, no qual será bem vinda toda a vastidão. Cristo nasceu sobre folhas verdejantes. Sua bondade é embalada em todas as fragrâncias. Todo o globo de azul do mar opalescente, toda a savana de estrelas cravejadas no azul, o rubro amor dos Santos e Mártires que se auto-sacrificaram, têm disputado entre si para oferecer moradia ao Bebê Cristo, que a tudo permeia.
Este Cristo de todos os lugares está ninando no seio da eternidade; Ele Ama nascer novamente em qualquer lugar,em qualquer tempo, especialmente no aconchego da sua afeição verdadeira. Embora o Cristo Infinito esteja presente em toda partícula do espaço, como o esplendor de toda sabedoria nova, de toda expressão criativa, Você nunca será capaz de Vê-lo, a menos que Ele escolha ser visto, no berço de sua incessante devoção. O aconchegante berço de seu coração tem sido pequeno há muito tempo, guardando apenas o amor próprio. Agora você precisa fazê-lo enorme, para que o Amor Cósmico Crístico, social, nacional, internacional e de todas as criaturas, possa nascer neste seu berço e se tornar UM AMOR. O Natal não deveria ser apenas festejado com trocas de presentes, mas também com profunda e contínua meditação,fazendo de sua consciência uma catedral para Cristo. Você então deverá ofertar neste local seus mais preciosos presentes de amor, boa vontade, e serviço para amparar seus irmãos não amigos e amigos - fisicamente, mentalmente e espiritualmente. O Cristo Infinito está em todo lugar - Louve seu nascimento em templos hindus, budistas, cristãos, judeus, muçulmanos, ou outros religiosamente verdadeiros. Toda expressão da Verdade flui da percepção Crística que tudo permeia, então aprenda a louvar esta Inteligência Universal em qualquer ensinamento, crença ou religião puros. Devido ao Cristo Cósmico ter sonhado na existência do ser divino que é o homem, você deve celebrar o nascimento de Cristo neste novo amor desperto, de todas as nacionalidades e raças.
Todo o novo desabrochar das flores, todos os brilhos astrais são imagens do Cristo Infinito; Adorne cada um com seu Amor; Guarde no seu Amor o nascimento de um amor Crístico intoxicante pelos seus pais, amigos, parentes,vizinhos e todas as raças. No santuário de sua alma, convide seus pensamentos agitados a repousar e se conterem serviço do mais unido e profundo amor por Cristo.
Quando os presentes de Natal forem colocados ao redor da árvore da família, faça de todo o pensamento um altar de Cristo, e deixe os presentes saturados com sua boa vontade. Louve Cristo como nascendo em toda a criação: Nas estrelas, nos novos brotos, nas flores, nos rouxinóis, nos ramalhetes, e na sua aveludada devoção. Una seu coração com todos os corações, então Cristo ali nascerá, ali permanecendo para todo o sempre.
Paramahansa Yogananda
Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com/2008/12/paramahansa-yogananda-uma-mensagem-de.html  
Share/Bookmark

2 comentários:

Liège disse...

Adoro o Natal e fico encantada ao ver os presépios, desde os mais ricos aos mais simples, os criativos, os modernos, os antigos, os tradicionais... É tão bom sentir a energia do Natal e os sentimentos de paz, esperança, alegria e renovação!
Lindo post!
Beijos.

Helinha disse...

Sempre é tempo de fazer com que Jesus Cristo renasça em nós...

Mas o Natal é uma época ainda mais propícia a isso... Muitos sentimentos bons e sublimes no ar...

Beijos!!