30 de dezembro de 2010

VOCÊ COLHE O QUE SEMEIA...


Quando você planta uma semente na terra,
ela pode se parecer com qualquer outra semente,
marrom e seca, sem nenhum sinal aparente de energia vital.
No entanto, você a coloca na terra com confiança,
e no momento certo ela começa a crescer.
Ela sabe exatamente no que vai se transformar.
Você só sabe o que plantou porque estava escrito na embalagem,
mas você acredita que determinada planta vai nascer daquela semente.
Quando você planta as idéias e pensamentos certos em sua mente,
você deve fazê-lo com absoluta confiança,
acreditando que somente o que é perfeito vai nascer deles.
À medida que sua confiança se torna mais forte e inabalável,
essas idéias e pensamentos construtivos começam a crescer e se desenvolver.
Assim você alcança o sucesso em tudo.
É o poder interior presente em cada um de nós que faz o trabalho.
É Deus dentro de você.
--------------------------------------------------------------------------

“Conforme deres, assim receberás!”. Não são só palavras, é a lei. Se tu a viveres e puseres em ação, verás como funcionam maravilhosamente. Verás que da mesma forma que começas a dar o que tens, também receberás cada vez mais. Nada temas, nada retenhas; simplesmente dá e continua a dar. Um coração aberto e generoso atrai a si tudo o que há de melhor. Que o teu coração esteja aberto e seja generoso a fim de nada reter, e deixa o espírito de dádiva estar sempre presente. Avalia o que tens para dar e depois o oferece, pouco importa o que seja, porque quando cada doação é feita, ela ajuda a completar o todo. Não esperes que alguém te retire o que tens para dar, mas oferece de boa vontade aquilo que tens. Agindo assim, verás como isso se encaixa no todo, como peça de um puzzle que ao ser posta corretamente na sua posição, completa a imagem.

--------------------------------------------------------------------
Todos têm a mesma quantidade de tempo disponível, mas o que interessa é como você usa esse tempo. Você aproveita plenamente e desfruta cada momento dele, ou você desperdiça seu tempo, sem saber discernir as prioridades? Pare de ser escravo do tempo. Por que não fazer o tempo seu escravo? Assim, não será ele a impor as regras, mas sim você. Aceite o fato que você só pode fazer uma coisa de cada vez, faça-a perfeitamente e só então comece a fazer outra coisa. Nunca tente olhar longe demais. Você só pode viver um momento de cada vez. Se você tentar planejar muito à frente, você pode se decepcionar quando as coisas não acontecerem como você havia planejado. Muitas mudanças impossíveis de serem previstas podem acontecer. É melhor viver plenamente cada momento presente e deixar o futuro tomar conta de si mesmo.

MENSAGENS DE EILEEN CADDY   

Share/Bookmark

3 comentários:

Gislene disse...

Amiga Patrícia,

Quando chega a noite, repousamos nossa cabeça e fazemos um balanço do que foi nosso dia. No fim do mês fazemos balanço das nossas contas...e quando o ano se finda, costumamos refletir sobre o que foi nosso ano.

Fechamos pra balanço.

Começamos a puxar pela memória para trazer à tona tudo o que nos aconteceu nesse último ano.

Talvez tenhamos passado por momentos difíceis, dolorosos mesmo onde, muitas vezes chegamos a nos perguntar sobre o sentido de nossa vida. Mas o passar dos dias acabou amenizando esse sentimento. Porque o tempo, se passa rápido ou lentamente, ameniza todas as coisas. E é curioso como, mesmo revivendo na memória, as coisas já não fazem mal como antes... naquele momento de dor, tínhamos a certeza absoluta que isso jamais passaria.

Sofremos perdas irreparáveis, dessas que não é possivel voltar atrás, por mais que tentemos. Mas ganhamos em experiência.

E, entrelaçados a esses momentos de tristezas, houveram as alegrias. Desses momentos em que desejamos que o relógio do tempo pare. Uma onda de emoção nos invade ainda, um sorriso aflora e temos a impressão que nosso rosto se ilumina... é importante trazer esses momentos sempre vivos para que nos ajudem quando a maré estiver baixa.

E nesse mar da vida, onde nadamos e fomos levados, chegamos, finalmente, ao porto do próximo ano. Sobrevivemos e, malas prontas e cheias de experiências, nos preparamos para uma nova embarcação. Talvez nova direção.

Mas, olhando o que passou, nessa contabilidade de momentos vividos, pesando os prós e os contras, chegamos à conclusão que o saldo final é positivo. Todos os que chegamos até aqui temos saldo final positivo, mesmo se durante o ano as coisas negativas tentaram nos afetar. Se não fosse assim, não teríamos chegado até aqui.

E vamos começar o novo ano com um grande presente desse Deus Pai que esteve conosco durante todo esse ano: uma nova oportunidade!

Temos nas mãos a chance de recomeçar, reconstruir. Nem todos tiveram, mas a nós está sendo dada essa ocasião. Somos privilegiados. E nesse novo ano, mesmo se não podemos ser pessoas novas, podemos nos sentir pessoas renovadas, fortes o bastante para sobreviver às provações, fortes o bastante para conquistar novas vitórias.

Letícia Thompson.


...Um lindo 2011 à você!...


Gislene.

Multiolhares disse...

Linda, forte e verdadeira a tua mensagem, assim é querida, estamos sobre as leis do universo e a dos homens, aceitamos a dos homens e esquecemos-nos das leis maiores.
grata fico pelas tuas palavras no meu cantinho que este novo ano possamos firmar a amizade que mesmo virtual nos ajuda a compreender a vida e a vive-la
beijinhos

Olga i Carles disse...

¡FELIZ 2011!

Nos pasaremos con tranquilidad a leer en tu espacio. Nos gusta tu blog.




Grácias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...