10 de janeiro de 2011

DESCUBRA E VIVA EM SI MESMO

 
- Que nossas vidas não passam de uma encenação no jogo de Deus, e o que conta é a nossa intenção sincera em tudo o que fazemos
- Que a vida externa é ilusória, o que é real é oculto é desvelado conforme seus méritos espirituais
- Que o sofrimento nos credencia a bem-aventurança.
- Que a conquista da leveza e a alegria interiores são passos que temos que dar cada dia, e são frutos do despojamento das coisas materiais, conceitos, formas de ser, pensar e agir ultrapassadas. Esvaziando a mochila interna da mente do que é inútil e supérfluo o coração se aproxima.
- Achar que sabemos algo. Em verdade não sabemos nada.
- Ter a ilusão de que a felicidade está em algum lugar, no seu lazer, em pessoas que você ama . Ser feliz depende somente de você, de suas conquistas invisíveis e internas baseadas em sua conduta, forma de pensar, de agir, de sentir e de ser. Somos a todo instante causa e efeito do que fazemos, sentimos, pensamos. Tentar observar todas as  ações para que isto seja comprovado é o primeiro passo a seguir. Não existem vítimas, todos somos aprendizes.
- Estar presente com o corpo e a mente em tudo que fazemos nos torna mais felizes e mais leves, pois não ficamos criando hipóteses de coisas relacionadas com o futuro e o passado e que alguma delas fomos ou seremos felizes, que é o que a mente está mais costumeiramente a fazer, gerando ansiedade. Seja feliz agora independente do que tenha, de onde esteja ou do que será.
- Quando depositamos segurança em nós mesmos e no Criador e não em pessoas, coisas materiais, e tudo que seja impermanente no mundo externo, caminhamos com firmeza e vontade.
Adriano Saran 

Share/Bookmark

Um comentário:

LUCONI disse...

Como é sabia esta mensagem, esta é uma casa aonde sempre encontro paz,e realmente querida para quem confia o amanhã é uma certeza, amo estar aqui, beijos Luconi