8 de janeiro de 2011

PARA QUE APRENDER A COMUNICAÇÃO COM ANIMAIS



Os animais podem nos ensinar o que precisamos aprender para nos tornarmos melhores companheiros para eles e melhores cidadãos no Universo. Os animais precisam  muito disto e nós também!
Quando estivermos prontos para aprender com um animal, seja ele qual for, este animal irá compartilhar conhecimento precioso conosco, por exemplo, a grande arte canina de viver no tempo presente de forma abundante e feliz, independente das circunstâncias, ou com a grande arte felina de relaxar completamente…
Parte do processo inclui quebrar, ou permitir que os animais nos ajudem a quebrar o mau hábito de, mesmo que seja só mentalmente, olhar “de cima” para outros seres vivos, ou outras formas de vida, como se elas fosse inferiores, limitadas ou não tivessem relação conosco.
 A comunicação telepática com animais é uma via de mão dupla!  Isto é, comunicar-se com os animais não é só nós humanos falarmos com eles. Nós falamos, mas também escutamos.
Enquanto isso não for incorporado no nosso sistema, as portas ainda não estarão abertas para nós.
Quem já experimentou sintonia completa com outro ser humano?
Qual  é a sensação?
A comunhão é completa!
Há sensação de plenitude e não é preciso falar pois a comunicação já está acontecendo, além das palavras, de forma expandida.
Pois quando nos comunicamos com os animais, nos colocamos num estado como esse: um estado de comunhão.
Vamos aprender que, com treino, podemos abrir e fechar a porta, entrar e sair deste estado à vontade.                                
Precisamos nos tornar instrumentos vivos e se agora pensamos:
“Vou aprender a me comunicar…” mais para frente vamos perceber que somos apenas os instrumentos e tudo o que vamos fazer tem a ver apenas com a afinação. Vamos perceber que o que podemos realmente fazer é nos deixar ser usados para que a comunicação se realize.
Em outras palavras: fazer de tudo para não atrapalhar, com nossos pensamentos, expectativas, desejos, julgamentos, idéias…
Descobrir a verdadeira natureza dos animais implica, para nós humanos, entrar no caminho do autoconhecimento.
O animal acorda algo dentro de nós, leva a atenção para o interior e é ponte para o autoconhecimento.
Os animais são de imensa ajuda para nós no processo de nos tornarmos Humanos.
“No futuro, o ser humano vai conectar suas inspirações com seu poder de raciocínio e sentimento e vai agir de acordo com o que sua imaginação lhe diz. Nessa conexão, tenho a impressão que os animais, conquanto lhes seja permitido continuar existindo nessa Terra, vai lhes ser permitido se desenvolverem e existirem no futuro explicitamente através de nossa crescente habilidade de entrar em contato com seus “seres”. (Rudolf Steiner, em Ciência Oculta)
Sheila Waligora
Fonte: http://sheilawal.wordpress.com

Share/Bookmark

Um comentário:

Flávia Macêdo da Silva disse...

Biologicamente estamos todos conectados, somos irmãos de uma mesma fonte mãe. O ser humano será mais feliz e menos solitário quando estender o conceito de irmandade à toda a criação.