2 de setembro de 2011

DESENVOLVIMENTO INTERNO



"Quando  os  seres  humanos se desentendem,  mostram que esqueceram suas semelhanças fundamentais para supervalorizar razões secundárias. Por razões secundárias um homem destrói outro homem e destrói o planeta que o abriga. As crises, a violência, as queixas sobre o declínio da moralidade que nos assolam, mostram que o enorme desenvolvimento externo — sem dúvida útil e necessário — não corresponde a um mesmo nível de desenvolvimento interno da humanidade. Esse cultivar-se internamente é que garantirá nosso direito à felicidade e até à sobrevivência. Porque, por mais mortíferas que sejam as armas produzidas pelo medo e pelo ódio, é necessária a mão de um homem para detonar o gatilho."
Dalai Lama

Share/Bookmark

2 comentários:

MisteriosaMente A.A.A. disse...

O ser humano vai vivendo de fora para dentro, valorizando o que não tem qualquer valor!
Mas quem sabe, se no despertar se encontra e entende finalmente, que a vida se vive de dentro para fora e que o verdadeiro, autentico e único tesouro, habita dentro de cada um de nós?!

A.A.A.

LUCONI disse...

Parabéns querida sempre acerta em cheio em suas postagens, realmente somente quando colocarmos a nossa casa interna em ordem é que encontraremos a verdadeira paz, beijos Luconi