14 de dezembro de 2011

PAI NOSSO


 Cristiane Campos

Pai-Nosso... Mãe-Nossa... de olhos mansos, sabemos que estás invisível em todas as coisas.
Que o teu nome nos seja doce, a alegria de nosso mundo.
Traze-nos as coisas boas em que tens prazer: os jardins, as fontes, as crianças,
o pão e o vinho,os gestos ternos, as mãos desarmadas, os corpos abraçados...
Sei que desejas dar-nos nosso desejo mais fundo,
desejo cujo nome esquecemos... mas tu não esqueces nunca.
Realiza pois o teu  desejo para que possamos sorrir.
Que o teu desejo se realize em nosso mundo da mesma forma que ele pulsa em ti.
Concede-nos contentamento nas alegrias de hoje: o pão, a água, o sono...
Que sejamos livres da ansiedade.
Que nossos olhos sejam tão mansos para com os outros como os teus são para conosco.
Porque, se formos ferozes, não poderemos acolher a tua bondade.
Ajuda-nos para que não sejamos enganados pelos maus desejos
E livra-nos daqueles que carregam a morte nos próprios olhos.
Amém.
Rubem Alves

Share/Bookmark

9 comentários:

Sheila - Blog "Passarinhos no Telhado" disse...

"Que nossos olhos sejam tão mansos para com os outros como os teus são para conosco..."

Que lindo isso! Mansidão no olhar! É isso que eu desejo! Sempre!
Grande beijo flor :)

Esperança disse...

Amada irmã Patrícia Melo,

Obrigada pelas palavras de carinho. Este é um momento muito dificil para mim e para minha família, principalmente minha amada mãe que esta com 72 anos de idade e já tinha perdido um outro filho. Obrigada mais uma vez por suas palavras.

Estou com lágrimas na alma e no meu coração.

alegria de viver disse...

Olá querida

Vim desejar FELIZ NATAL.

Com muito carinho NAMASTE.

JESUS ilumine seu caminhar.

BOAS FESTAS para toda sua familia. BJS com muita alegria.

Gislene disse...

Você sabe o que é o Amor Insuperável?
Espero você em meu blog, amiga!

Beijo e uma linda semana!

Gi.

Gislene disse...

Você sabe o que é o Amor Insuperável?
Espero você em meu blog, amiga!

Beijo e uma linda semana!

Gi.

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Que beleza! Vou postar em meu site e estou certa de que vc não vai se importar, pois devemos levar Beleza e Espiritualidade a todos.
Bjs e um Santo Natal,
Maria Luiza

Sheila - Blog "Passarinhos no Telhado" disse...

Olha eu de novo...

Patricia!
Devido às comemorações natalinas, vou dar um tempinho com as postagens...
Mas venho aqui deixar um forte abraço e as melhores energias para que o seu
Natal seja especial!
Um forte abraço com todo o carinho...
Sheila do Blog Passarinhos no Telhado.

ॐ Patrícia Melo disse...

Agradeço as delicadas palavras e todo carinho.
Desejo a todas um Natal com muito amor no coração e na alma.
Muita luz, beijos.

Milton Ostetto disse...

Feliz Natal e obrigado pelo carinho de seu comentario no blog do Canga
abraço
Milton