2 de março de 2012

A SUBLIME CONQUISTA


A mensagem mais importante que intentamos transmitir é que o homem dedique um certo tempo em cada dia a desenvolver o interno reino mental e espiritual, eliminará o mal de sua vida e o substituirá pelo bem.
Quer dizer, que meditando sobre a perfeição divina ir-se-á transformando a sua semelhança.
Deste modo, destruirá também a influência do que chamam, vulgarmente, má sorte e desgraça, que serão substituídas por um bem completo e harmonioso, desvanecer-se-á suas infelicidades e sentir-se-á cheio de profundo prazer, cuja origem reside no interno e não depende das circunstâncias exteriores. Poderá proteger-se a si e aos demais, de perigos, obstáculos e desastres.
Agindo assim age com precisão, não está lidando com teorias incertas e sim com leis imutáveis que nunca falham e nunca se alteram.
Esta é a verdadeira oração!
Não se alcança isto pelo poder da vontade, consegue-se pondo-se em harmonia com o Infinito.
O verdadeiro êxito na vida só se atinge mediante a harmonia com o Divino.
O homem é um ser espiritual, enquanto não percebe a sua própria natureza espiritual e aprende a maneira de atrair para si os poderes do Infinito, agindo em União com a sua Divina Fonte, não consegue harmonizar-se na vida.
Atraindo esses poderes e pondo-se em união com esta fonte divina, dia a dia destrói um pouco o mal de sua vida e dia a dia um pouco do bem vai substituindo esse mal.
Os resultados podem passar despercebidos no inicio, mas com o correr do tempo, tornar-se-ão evidentes, tão certos como que o sol nasce e põe-se diariamente.
Muitos exclamam: “Que vem a ser esta má influência que me persegue? Assim que a prosperidade me sorri, passo por uma decepção qualquer. Quando faço planos de uma vida feliz, surpreende-me um desastre que lança por terra todas as minhas esperanças”.
Não há, não existe, absolutamente, essa má influência, há apenas “ausência de bem”, devido a desarmonia de pensamento, que influi na vida. Tão pronto seja estabelecida a harmonia, tão pronto a vida transformar-se-á.
Demais, enquanto todo sistema de verdadeiro controle de pensamento eduque o estudante nos aspectos mais importantes, efetuam-se nele simultaneamente mudanças de menos importância, que contribuem para o êxito e estabilidade da vida.
O poder da vontade, a concentração, a determinação, a perseverança, a imaginação criadora, o pensamento rígido, a memória natural, a apreciação da beleza, a confiança em sim mesmo, o bom humor e o otimismo desenvolvem-se cada vez mais sem que o sinta.
Mencionamos estas qualidades porque são de valor manifesto para o estudante, embora pareçam insignificantes, comparadas com os grandes objetivos que, com a prática da Verdade, serão alcançados.
O reto pensar imprime exatidão e precisão à vida. Faz dela um roteiro certo e seguro.
Submete tudo a um regime que, se é fielmente executado, permite resultados de uma certeza matemática.
Não queremos dizer com isto que seja prudente cada um escolher a espécie de “bem”, que deva receber um sua vida; pois em muitos casos é melhor entregar esta decisão à Mente Divina mas a certeza e a exatidão está em que ao trabalhar firme, persistente e cotidianamente para alcançar o controle do pensamento e por-se em harmonia com a Mente Infinita, a Fonte Única de tudo e de onde tudo procede, cada um pode eliminar diariamente algum mal da sua vida e alcançar diariamente algum bem, o qual inevitavelmente transforma a vida aos poucos, edificando-a e embelezando-a.
A principio os velhos dissabores e males persistem, alguns até parecem piorar, porém, depois de algum tempo percebe-se que os ataques são menos violentos, os dissabores menos intensos, e desde então começasse a sentir uma melhora gradual e persistente, até que a vida e tudo a ela concernente transforma-se em absoluto.
Henry Thomas Hamblin
Fonte: http://lucio-vergel.blogspot.com/search/label/HENRY%20THOMAS%20HAMBLIN
 
Share/Bookmark

Um comentário:

Mari disse...

Que belo texto, Patrícia, chegou no momento certo...é incrível como pequenas contrariedades da vida nos fazem perder por instantes, um trabalho constante de pensamentos positivos...Às vezes, por mais que me esforce, acabo saindo da onda magnética positiva e com isso sofro muito. Preciso aprender a lidar com os revezes da vida, pois é com eles que aprendemos e colocamos em prática a nossa paciência e aceitação.
Tenha um ótimo final de semana!♥
Mari