4 de maio de 2015

PRECE



MEU DEUS,
SEI QUE AINDA SOU UM SER EM EVOLUÇÃO
E QUE MUITAS VEZES FUJO DOS OBJETIVOS QUE O SENHOR TRAÇOU PARA QUE EU ALCANCE A MINHA FELICIDADE.
SEI TAMBÉM QUE NEM SEMPRE CONSIGO FAZER O BEM QUE DESEJO,
POR ISSO VENHO A TI, SENHOR,
PARA ROGAR FORÇAS, CORAGEM E LUCIDEZ
PARA ACERTAR MAIS VEZES DO QUE ME EQUIVOCAR,
E QUANDO ME EQUIVOCAR, QUE SEJA POR FRAQUEZA OU IGNORÂNCIA,
MAS NUNCA POR DELIBERAÇÃO.
VENHO A TI PARA PEDIR QUE NÃO PERMITAS, EM TEMPO ALGUM, QUE EU PERCA A VONTADE DE VIVER,
APESAR DOS MOMENTOS DE DOR E DE SOFRIMENTO, QUE POR CERTO TEREI QUE PASSAR.
PEDIR AJUDA PARA CULTIVAR O OTIMISMO,
MESMO QUE O FUTURO NÃO SEJA TÃO PROMISSOR.
PARA QUE ME ENSINE A DESENVOLVER O ROMANTISMO,
AINDA QUE EM MEU PEITO O CORAÇÃO PAREÇA TER EMUDECIDO.
SENHOR,
AJUDA-ME A NÃO PERDER A FÉ NA AMIZADE,
MESMO QUE ÀS VEZES OS AMIGOS ME TRAIAM OU ME ABANDONEM NOS MOMENTOS EM QUE MAIS PRECISAR DELES.
AJUDA-ME A CULTIVAR O HÁBITO E A ALEGRIA DE AJUDAR AS PESSOAS,
AINDA QUE MUITAS DELAS SEJAM INGRATAS E INCAPAZES DE RETRIBUIR.
ENSINA-ME A MANTER O EQUILÍBRIO ATÉ NOS MOMENTOS DE GRANDES ABALOS,
EM QUE TUDO CONSPIRE PARA QUE EU PERCA O RUMO.
SENHOR,
AJUDA-ME A AMAR SEM ESPERAR RETRIBUIÇÃO NEM RECONHECIMENTO DOS SERES AMADOS.
A OBSERVAR A VIDA COM BRILHO NO OLHAR,
ATÉ NOS MOMENTOS EM QUE A ESCURIDÃO TURBE OS MEUS OLHOS.
A ENFRENTAR OS DESAFIOS DA VIDA COM GARRA E DISPOSIÇÃO,
PERMITE-ME USAR SEMPRE A RAZÃO E O BOM SENSO,
AINDA QUE O APELO DOS VÍCIOS SEJA FORTE, INSISTENTE E CONSTANTE NA MINHA INTIMIDADE.
SOBRETUDO, SENHOR,
AJUDA-ME A ELEVAR O SENTIMENTO DE JUSTIÇA ACIMA DOS MEUS PRÓPRIOS INTERESSES.
PERMITE-ME CONSERVAR O AMOR PELA FAMÍLIA,
MESMO QUE ELA ME EXIJA IMENSOS ESFORÇOS E ÁRDUAS RENÚNCIAS EM PROL DA SUA HARMONIA.
ENSINA-ME A VER SEMPRE O LADO BOM E BELO DAS COISAS,
APESAR DAS LÁGRIMAS QUE BROTAM AMARGAS DO FUNDO DA MINHA ALMA.
SENHOR,
QUE EU JAMAIS PERCA A VONTADE DE HERDAR AS ESTRELAS,
MESMO HABITANDO UM PLANETA PEQUENO E DE CATEGORIA INFERIOR.
E, ACIMA DE TUDO,
QUE EU JAMAIS ESQUEÇA QUE O SENHOR É A INTELIGÊNCIA SUPREMA E QUE ME AMA INFINITAMENTE,
QUE PROVÊ MINHAS NECESSIDADES, AMPARA-ME SEMPRE E SÓ QUER O MEU APERFEIÇOAMENTO.
QUE EU POSSA ENTENDER AS PESSOAS QUE SÃO MAIS FRÁGEIS QUE EU,
A NÃO JULGAR O MEU SEMELHANTE,
A EDUCAR MEUS SENTIMENTOS
E DESENVOLVER MINHA INTELIGÊNCIA.
E, POR FIM,
QUE EU NUNCA ESQUEÇA QUE SOU UM ESPÍRITO IMORTAL,
E QUE MINHA FELICIDADE É UMA CONQUISTA MINHA.
OBRIGADO POR OUVIR.
AMÉM!!!


(desconheço autoria)

Share/Bookmark

Nenhum comentário: